Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Cavaleiros do Forró, Tony Shows e Orquestra Orlando Pereira animarão a Mostra de Artes dos Servidores Públicos 2013

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi realizada, na noite desta quinta-feira (17), no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Parauapebas, a cerimônia de divulgação da programação da 9ª Mostra de Artes dos Servidores Públicos de Parauapebas (Maspp). Participaram do evento o prefeito Valmir Mariano, a vice-prefeita, Ângela Pereira, secretários, servidores públicos municipais e representantes dos Sindicatos Sintepp e Sinseppar.

Movido a muita emoção, a cerimônia de abertura contou com apresentação de música e dança dos servidores cadeirantes que trabalham na Prefeitura de Parauapebas. Na participação, eles destacaram a importância da temática da inclusão social no serviço público municipal e deram exemplo de amor à vida e força para seguir em frente, apesar das limitações físicas.


Em seguida, a titular da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH), Elveni Dalferth, apresentou as ações que estão sendo realizadas em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. E ainda destacou a importância da Mostra de Artes como forma de oferecer ao servidor instrumentos para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, “uma vez que ao participar de atividades artísticas, o servidor tende a diminuir o estresse e as preocupações do seu cotidiano”.

Já o secretário Municipal de Administração (Semad), Wady Sobrinho, lembrou aos gestores das demais Secretarias que precisam incentivar os seus servidores para participar da programação. “Peço aos prezados colegas, que liberem o servidor e o estimule a participar da Maspp. A programação está cheia de novidades”, disse.

O prefeito Valmir Mariano aproveitou para reforçar que não existe algo melhor do que o “ato de servir”, sendo esta a essência do serviço público. “Servir alegra a alma e faz bem ao coração. Parabenizo a todos por essa bela apresentação e aos cadeirantes por mostrar que, embora estejam presos numa cadeira de rodas, a alma de vocês voa”, declarou, arrancando aplausos do público presente.

A diretora da Maspp, Maria José Monteiro, fez a leitura do texto da reestruturação do projeto da Maspp e a inclusão dos Portadores de Necessidades Especiais na programação. “Inclusão, Valorização, Respeito e Integração são temas abordados nesse evento que foi preparado e pensado de forma a atender a todos”, afirmou, acrescentando que o servidor pode participar da oficina de dança de salão, da tradicional Corrida do Servidor, das atrações artísticas, eleição do Servidor Padrão, dos shows e da competição de Tênis de Mesa.

O evento também foi prestigiado por deficientes auditivos que fazem parte da Associação de Surdos de Parauapebas. Eles acompanharam toda a cerimônia por meio das intérpretes de libras, as professoras Jucicleide Mota e Elzenir Wakemaker. “Gostei muito de tudo o que vi aqui. Uma proposta inovadora e que inclui os portadores de necessidades especiais. Realmente, vejo a preocupação em trabalhar a temática da inclusão”, avaliou Jucicleide Mota. As professoras Jucicleide e Elzenir atuam no Núcleo de Atendimento Psicossocial e Pedagógico (Napp).

A cerimônia foi encerrada com a bela apresentação de dança em Pout Pourri (que reúne vários ritmos dançantes) pela servidora Tessy Ferreira. Um coquetel foi servido, em seguida.

Programação da 9ª Maspp

Oficina Manutenção de Aparelhos Telefônicos

Datas: 21 a 23/10

Local: Auditório da Semad/CTRH

1ª Turma – 8h às 12h

2ª Turma – 14h às 18h

3ª Turma – 19h às 23h

Data: 22/10 (terça-feira)

Evento: Congresso Técnico sobre a Corrida do Servidor e Tênis de Mesa

Local: Auditório da Semad/CTRH

Horário: 16 horas

Data: 25/10 (sexta-feira)

Local: Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto

19 horas: Culto Ecumênico em celebração ao Dia do Servidor

20 horas: Show gospel com a Banda Sound

21h30: Banda Lest Hour da Assembleia de Deus

23 horas: Show com a cantora gospel Jamily
Data: 27/10 (domingo)

Local: Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto

20 horas: Show com banda local e apresentação dos servidores que estão participando da Oficina de Dança de Salão

21h30: Tony Shows e Banda

22 horas: Orquestra Orlando Pereira

00 hora: Banda Cavaleiros do Forró
Data: 28/10 (segunda-feira) – Dia do Servidor Público/ feriado municipal

Data: 09/11 (sábado)

Evento: Corrida do Servidor Público

Local: Avenida Ana Karina, ao lado do Unique Shopping

Largada: 7 horas da manhã

Percurso: 4 km

Evento: Competição do Tênis de Mesa

Local: Ginásio Poliesportivo

Horário: 14 horas

Participantes: Servidores Portadores de Necessidades Especiais (PNE/ Cadeirantes)

Encerramento da 9ª Maspp

Data: 29/11 (sexta-feira)

Evento: Noite de Premiações e Homenagens

Local: Auditório da Semad/CTRH

Horário: 19h30

Reportagem: Jéssica Borges / Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também