Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Ceap certifica professores no curso de Educação Ambiental e Cidadania

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nesta sexta-feira (9), o Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap) certifica 13 professores no Curso de Formação de Professores em Educação Ambiental e Cidadania. O curso distribuído em três módulos aconteceu no período de janeiro a junho.

Com uma carga horária de 120 horas, a formação proporcionou aos docentes novos conhecimentos, na temática da Educação Ambiental, além de habilidades e competências para o desenvolvimento de práticas pedagógicas, preservação e utilização de recursos naturais de forma sustentável.


Com essa certificação, o Ceap já formou 398 professores, possibilitando aos educadores, a participação e utilização do projeto “Escola vai a Flona”, que tem como objetivo desenvolver atividades de educação ambiental na Floresta Nacional de Carajás e seu entorno, tendo público alvo os alunos de escolas públicas.

O curso é realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Educação Ambiental, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal do Pará (UFPA).

A segunda turma de 2013 teve início dia 22 de julho com a participação de 30 professores e servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas.

Publicidade

Veja
Também