Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Ceap oferece 30 vagas para Formação em Educação Ambiental e Cidadania

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap) está com inscrições abertas para o curso de formação em Educação Ambiental e Cidadania até o dia 06 de dezembro. Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas para professores e demais profissionais que trabalham com educação ambiental.

As inscrições podem ser realizadas diretamente no Ceap, localizado na rua A, número 557, Bairro Cidade Nova, em horário comercial. Para efetivá-la o candidato deve estar atuando como educador ou em áreas afins e apresentar os seguintes documentos: currículo, cópias do RG, CPF e diploma da graduação de curso reconhecido pelo MEC; foto 3×4 e memorial (modelo disponível no Ceap).


A formação é realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Parauapebas, (representada pela Secretaria Municipal de Educação), Instituto Chico Mendes de Conversação da Biodiversidade (ICMBio/Carajás), Universidade Rural da Amazônia (Ufra) e Universidade Federal do Pará (UFPA). A certificação é expedida por ambas as universidades federais.

O curso terá 120 horas e será dividido em três módulos: módulo I, composto por aulas teóricas, com início previsto para 6 de janeiro de 2014; módulo II, parte prática, com aulas nos primeiros sábados de cada mês, no período entre fevereiro e junho e por último o módulo III, em que será desenvolvido um projeto em educação ambiental. A conclusão do curso deve ocorrer em julho de 2014, com a apresentação dos trabalhos.

Caso as inscrições excedam o número de vagas ofertadas será realizada uma seleção com base na análise do currículo e do memorial. O resultado da seleção será divulgado no dia 13 de dezembro no blog: http://ceapcarajas.blogspot.com, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup) e no próprio prédio do Ceap.

Reportagem: Messania Cardoso

Publicidade

Veja
Também