Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

CEI e serviços de fisioterapia funcionam agora em um mesmo prédio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A transferência das duas estruturas para um prédio único e próprio facilitou a vida dos usuários e ainda reduziu gastos, tendo em vista que os serviços eram realizados em prédios alugados.

O novo espaço também é adaptado para pessoas com deficiência e está incluído na rota do transporte coletivo municipal. “Nossa, melhorou bastante, nesse lugar aqui tá ótimo pra gente fazer o tratamento, é mais espaçoso, mais bonito, eu gostei da mudança, está aprovada”, disse dona Maria de Jesus Pereira, que é atendida com os serviços de fisioterapia.


Com relação às especialidades médicas são disponibilizadas consultas, mediante encaminhamento das unidades de saúde, em 17 áreas: neurologia; urologia; otorrinolaringologia; cardiologia; pneumologia; ortopedia; mastologia; gastroenterologia; nefrologia; endocrinologia; cirurgia geral; psiquiatria ambulatorial; dermatologia; angiologia; reumatologia; fonoaudiologia; psicologia infantil. Também são realizados serviços especializados em odontologia (endodontia e bucomaxilo) e exame de eletrocardiograma.

De acordo com o departamento de planejamento da Semsa, a mudança para o novo prédio possibilitará a ampliação dos serviços do CEI com a disponibilização de exames especializados tais como de ultrassonografia e Raio-X. Também será possível destinar uma sala para pequenos procedimentos cirúrgicos.

O referido prédio foi construído com recursos municipais e seria destinado ao funcionamento de uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPA). A atual gestão reviu o planejamento e reordenou as prioridades em função das limitações financeiras decorrentes da queda na receita do município, de acordo com as novas definições será implantada somente uma UPA, que funcionará no prédio localizado no bairro Cidade Jardim e que está em fase de conclusão da obra.

Reportagem: Karine Gomes
Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também