Celpa fará ação de troca de geladeiras em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por meio do Projeto Comunidade Eficiente, a Celpa vai contemplar 120 famílias de Parauapebas com a troca de geladeiras velhas por modelos novos e mais econômicos. O evento da entrega dos refrigeradores, que é destinado a população de baixa renda, ocorrerá nesta quinta-feira, dia 23, a partir das 8h na Praça Populares I. A mesma ação também ocorrerá simultaneamente no município de Redenção, no sudeste do Pará.

De acordo com o líder da área de Eficiência e Inovação da Celpa, Hugo Cardoso, esse é um trabalho de inclusão e educação, que vem sendo desenvolvido pela concessionária, com o objetivo de orientar a população sobre como utilizar a energia de maneira racional e sem desperdícios. “O projeto está rodando em todo o Pará e a aceitação é muito grande por parte da população que vê a oportunidade de economizar energia com eletrodomésticos mais modernos”, avalia Hugo.


Comunidade Eficiente – O projeto tem atuação em três frentes: inclusão, educação e economia. Em relação ao primeiro item, a concessionária deve firmar parcerias com as prefeituras dos municípios para que sejam coletados os dados dos potenciais clientes para fazer parte do Programa Tarifa Social. A partir daí os agentes de campo que, serão disponibilizados pela Celpa, farão as entrevistas com os cidadãos para incluí-los no benefício do Governo Federal que concede descontos de 10% a 65% na conta de energia elétrica. Inicialmente, o objetivo é incluir cerca de 50 mil novos usuários no Programa. A ação também vai oferecer 160.000 unidades de lâmpadas fluorescentes e de LED para substituir as incandescentes e fluorescentes.

Publicidade

veja também