Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Celpa realiza workshop de segurança e meio ambiente em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nesta quinta-feira, dia 19, a Celpa realizará o 2º Workshop de Segurança e Meio Ambiente da sua Regional Sul, que abrange os municípios do sudeste do Pará, como Marabá, Tucuruí, Parauapebas, Redenção entre outros. O evento tem o intuito de mostrar as melhores práticas de trabalho dos colaboradores e parceiros quanto aos procedimentos seguros e sustentáveis nos serviços executados em campo, além de promover o planejamento de ações de melhoria para 2017. O encontro ocorrerá a partir das 8h no auditório do SENAI, em Marabá.

De acordo com o executivo da área de Manutenção da Regional Sul da Celpa, Igor Teixeira, o workshop também será uma oportunidade de alinhar com todas as áreas da empresa, incluindo outras regionais. “Nós teremos a presença de profissionais que atuam em outras regiões do Pará. E isso será muito importante, pois em um Estado tão grande é importante observar o que vem dando certo em lugares mais distantes, para que a gente também possa aplicar nesta região”, avalia o executivo.


A expectativa é que o evento reúna cerca de 100 participantes, entre colaboradores da Celpa e profissionais que prestam serviço à concessionária na regional. Estarão envolvidos os profissionais que atuam nas áreas de Segurança, Meio Ambiente, Manutenção, Serviços de Rede, Expansão e Operação.

As ações relacionadas à segurança e meio ambiente tem sido prioridade da concessionária para alertar os seus trabalhadores e população a respeito dos procedimentos corretos ao operar junto a rede de distribuição. Quando a relação é entre os cidadãos comuns e a rede elétrica, a principal orientação é que seja mantida distância, pois a fiação só pode ser manuseada por profissionais habilitados.

Buscando informar ainda mais sobre o assunto, a Celpa aproveita para orientar sobre segurança conforme os seguintes itens:

– Ao instalar ou manusear a antena em residências, deve-se escolher um lugar afastado dos fios da rede elétrica e sempre quando o tempo estiver bom. Caso a antena caia nos fios, nunca tentar segurá-la ou recuperá-la.

– As pipas devem ser empinadas longe da fiação elétrica. Quando o ‘papagaio’ ficar preso a fiação, jamais deve ser feito esforço para retirá-lo. O movimento de puxar a linha pode acarretar em uma descarga elétrica.

– Em casos de cabos partidos, eles jamais devem ser tocados. Deve-se sinalizar o local para que outras pessoas não entrem em contato e ligar imediatamente para a Celpa no 0800 091 0196 e informar o ocorrido.

Publicidade

Veja
Também