Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

CELPA tenta cancelar manifestação na Justiça, mas população vai às ruas hoje

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Bem que a empresa Centrais Elétricas do Pará (CELPA) tentou, mas as manifestação populares, marcadas para acontecerem logo mais a partir das 16h00 simultaneamente em várias cidades do Pará, estão confirmadas.

A iniciativa é de um movimento denominado MCC (Movimento contra a Celpa). O objetivo é chamar a atenção de populares e autoridades sobre o péssimo serviço que está sendo prestado pela Celpa em várias cidades do Estado do Pará.


Como o movimento ganhou repercussão estadual e até mesmo nacional, através da imprensa, a direção da Rede Celpa decidiu entrar com uma ação de Interdito Proibitório na última quinta-feira (30), na 1ª Vara Cível da Comarca de Marabá contra os líderes do Movimento Contra a Celpa no município.

O advogado da Celpa pediu que se cancelasse as manifestações programadas pelo movimento para acontecer no final da tarde desta sexta-feira (31).

Por sua vez, o juiz, Daniel Coelho Gomes, coerentemente e em decisão muito bem embasada, citando, inclusive os artigos 5º XVI e 6º, caput, da CF ( do direito de manifestação) e o artigo 22 do Código do Consumidor (das obrigações das concessionárias), indeferiu o pedido de cancelamento feito pela empresa. Todavia, através de um oficial de justiça, mandou citar Jader dos Santos, o idealizador do movimento, para que durante as manifestações se preserve o patrimônio da empresa, assim como se mantenha o direito constitucional de ir e vir dos funcionários da empresa.

Além de Marabá, estão programadas para hoje manifestações contra a Celpa em Belém, Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás, Tucuruí, Marituba e Parauapebas. O Movimento reivindica, entre outras, a baixa no valor das tarifas cobradas pela Celpa, uma melhor qualidade nos serviços, isenção de imposto para quem consome ate 50 Kwh e melhorias no atendimento presencial.

Publicidade

Veja
Também