Single Posts
Confirmados
27.118
Single Posts
Recuperados
17.094
Single Posts
Óbitos
184

 Publicidade

Cemitério Jardim da Saudade só tem vagas para mil e duzentos enterros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Cemitério Jardim da Saudade só tem vagas para mil e duzentos enterros

Inaugurado em 11 de janeiro de 2000, o Cemitério Municipal Jardim da Saudade, localizado no Bairro Vila Rica, às margens da Estrada Faruk Salmen, em Parauapebas, com capacidade para abrigar um pouco mais de 13 mil corpos enterrados lado a lado, só tem espaço para receber, no máximo, mais 1.200 corpos.

A revelação foi passada na manhã desta quarta-feira (18) à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar pelo servidor público Juvenal Lima Freire, coordenador do referido campo santo.


De acordo com o administrador, atualmente é enterrada por mês uma média de cinquenta corpos no cemitério, o que dá um total de 600 enterros por ano. Como só resta espaço para enterro de 1.200 cadáveres, a previsão é que dentro de dois anos o Cemitério Jardim da Saudade seja fechado para enterro de novos corpos lado a lado, só sendo possível enterro de defunto sobre a sepultura de familiares já sepultados.

 

Novo cemitério

Segundo ainda Juvenal Lima Freire, a prefeitura está negociando a aquisição de uma área localizada às margens da Rodovia PA 275, após o viaduto do Ramal Ferroviário, sentido Curionópolis, para construção de um novo cemitério municipal.
“A área ainda precisa ser preparada para receber corpos dos defuntos, como loteamentos das covas e construção de capela, muro, poço artesiano e terraplanagem, porque os cadáveres não podem ser enterrados em sepulturas com ladeiras, pois podem ocorrer deslizamentos de terra e os corpos serem descobertos e levados em enxurrada”, explica o coveiro.

Publicidade

Veja
Também