Centenário de Gaspar Vianna será homenageado na Alepa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No encontro trataram das demandas que o Hospital de Clinicas necessita para ampliar os atendimentos, além das comemorações pelo transcurso do centenário do mártir da medicina paraense, o médico Gaspar Vianna, que foi considerado benfeitor da humanidade por ter descoberto a cura da leishmaniose. No inicio do mês, o deputado Chamon protocolou requerimento pedindo o envio de votos de Aplausos, como reconhecimento do parlamento paraense pelos serviços realizados pela Fundação e pela importância de Gaspar Vianna.

Chamon conheceu o trabalho realizado pelo HC durante uma visita ao ex-deputado Asdrubal Bentes, que estava internado no Hospital de Clinicas. Drª Ana Lydia Cabeça então solicitou que o deputado tratasse na Assembleia Legislativa sobre o centenário de Gaspar Vianna e também que articulasse um espaço para trazer reivindicações.


“Propus que a Assembleia Legislativa homenageasse Gaspar Vianna durante uma Sessão Especial, que será realizada no dia 11 de maio. Por todo o trabalho que ele realizou e sua importância é mais que merecida nossa homenagem” afirmou João Chamon. Participaram ainda do café, a Drª Alessandra Bentes, diretora técnica do HC, Drª Renata Alves, diretora assistencial do HC e do Drº Habib Fraiha Neto, pesquisador e historiador, que está escrevendo um livro

Publicidade

veja também