Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Centenário de Gaspar Vianna será homenageado na Alepa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No encontro trataram das demandas que o Hospital de Clinicas necessita para ampliar os atendimentos, além das comemorações pelo transcurso do centenário do mártir da medicina paraense, o médico Gaspar Vianna, que foi considerado benfeitor da humanidade por ter descoberto a cura da leishmaniose. No inicio do mês, o deputado Chamon protocolou requerimento pedindo o envio de votos de Aplausos, como reconhecimento do parlamento paraense pelos serviços realizados pela Fundação e pela importância de Gaspar Vianna.

Chamon conheceu o trabalho realizado pelo HC durante uma visita ao ex-deputado Asdrubal Bentes, que estava internado no Hospital de Clinicas. Drª Ana Lydia Cabeça então solicitou que o deputado tratasse na Assembleia Legislativa sobre o centenário de Gaspar Vianna e também que articulasse um espaço para trazer reivindicações.


“Propus que a Assembleia Legislativa homenageasse Gaspar Vianna durante uma Sessão Especial, que será realizada no dia 11 de maio. Por todo o trabalho que ele realizou e sua importância é mais que merecida nossa homenagem” afirmou João Chamon. Participaram ainda do café, a Drª Alessandra Bentes, diretora técnica do HC, Drª Renata Alves, diretora assistencial do HC e do Drº Habib Fraiha Neto, pesquisador e historiador, que está escrevendo um livro

Publicidade

Veja
Também