Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Central das Cooperativas elege nova diretoria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Francisco Brito foi reeleito para mais um mandato de três anos

Responsável pelo transporte coletivo de passageiros em Parauapebas, a Central é a fusão da COOCATUR, COOCARAJÁS e COOTUVERP, que juntas, somam 146 associados aptos a votar; porém, destes, apenas 121 compareceram nas urnas para a escolha da nova diretoria composta pelos cargos de presidente, diretor administrativo e diretor financeiro.

Houve anulação de apenas um voto para presidente; já para diretor administrativo, 15 votos foram anulados; e para diretor financeiro 16 votos foram anulados.


Presidida pela comissão eleitoral, as eleições ocorreram na última sexta-feira (10), em clima amistoso, com urna única na sala da presidência. Tendo iniciado a votação às 8h00 e encerrada às 17h00 com apuração feita logo em seguida.

A abertura da urna e a contagem de cada voto foi acompanhada pelos candidatos sob a expectativa do resultado que saiu com o anúncio dos vencedores, que são:

Presidente – Francisco Brito, com 86 votos; um total de 71,7% dos votos válidos.
Diretor Administrativo – Gerci Salustiano, com 52 votos; um total de 49,05% dos votos válidos.
Diretor Financeiro – Carlito Macedo, com 56 votos; um total de 53,5% dos votos válidos.

Com esse resultado, Brito ganha mais um mandato de três anos. Já Gerci, migrou de diretor financeiro para diretor administrativo, deixando em seu lugar Carlito Macedo.

A eleição ocorreu em clima amistoso

 

Após o anúncio do resultado, o vencedor agradeceu aos eleitores pela aprovação de seus trabalhos que lhe rendeu a reeleição para mais um mandato. “Primeiramente agradeço a Deus, e aos colegas que depositaram mais uma vez a confiança em minha pessoa para mais um triênio. Agradeço ainda aos adversários que nos estimularam a continuar nesta luta”, agradeceu Brito.

Mesmo com o resultado desfavorável, Francisco de Assis, o popular Japão, que tirou apenas 34 votos, o que representa em percentual de votos válidos 28,3%, agradeceu e desejou sorte aos vencedores. “No final desta jornada tenho muito o que agradecer ao Brito que, embora sejamos adversários nesta competição, nunca deixamos de ser companheiros. Eu perdi, mas, agradeço a todos que votaram em mim e também aos que não votaram. Hoje a gente finda as campanhas e devemos continuar lutando por um objetivo só que é o crescimento da Central”, planeja Japão.

Francisco de Assis, o popular Japão obteve apenas 28,3% dos votos válidos

 

A homologação do resultado acontecerá nesta segunda-feira (13), quando será marcada a data da posse da nova diretoria.

Publicidade

Veja
Também