Publicidade

Central desmente informação sobre não recebimento de dinheiro em micro-ônibus

Com o título “NOTA DE INFORMAÇÃO”, uma notícia falsa tem circulado pelas redes sociais, dando conta de que a Central das Cooperativas de Transporte de Passageiros em Parauapebas, não irá mais receber dinheiro em espécie dentro dos coletivos a partir do próximo dia 1º de dezembro.

A alegação apresentada na tal “NOTA DE INFORMAÇÃO”,  trata-se de “medida de segurança”. A falsa nota alega ainda que só será possível pagar a passagem com o uso do cartão de bilhete eletrônico.


Preocupado com a forma como se espalha a informação mentirosa, o presidente da Central, Francisco Brito, procurou a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar e explicou não passar de um “fake”, que, se passando por representante da entidade, quis prejudicar a administração.

Nota falsa que está circulando pelas redes sociais em Parauapebas

 

Segundo Brito, os cartões, que haviam sido suspensos, por motivo de ajustes no sistema, já estão disponíveis no escritório da entidade, na Rua Sol Poente, esquina com a Mato Grosso, no bairro da Paz, onde as pessoas podem adquirir sem custo, pagando apenas o valor de crédito que queira inserir. “Nos próximos dias todas as farmácias da rede Zero Hora também estarão fazendo as recargas nos cartões”, orienta Brito, esclarecendo que não deixará de receber em dinheiro dentro dos veículos, pois, sempre há pessoas de outros municípios ou alguns que, por algum motivo, estão sem carro só por um ou dois dias, necessitam usar o transporte público e não tem o cartão.

Quanto à gratuidade ou meia passagem, previstas em lei, que beneficiam estudantes e idosos, continuam sendo respeitadas, bastando que o interessado compareça ao escritório da entidade e faça as devidas comprovações para assim adquirir o respectivo cartão. No caso do idoso, totalmente gratuito; já no caso do estudante, ele pagará o valor da meia passagem, inserindo no cartão o valor que ele queira.

De acordo com Brito, os cartões fazem parte do novo sistema que vêm sendo implantado nos carros, terminais e setor administrativo da Central, que dá mais segurança para a entidade, que não permitirá que outra pessoa use o cartão do beneficiado; e também para os passageiros que andarão com mais segurança.

Também faz parte do novo sistema, como explicou Brito, o aplicativo para celular que permite que o usuário saiba o horário que o carro passa naquele ponto e seu respectivo itinerário. “Estamos trabalhando para oferecer ao usuário em Parauapebas o transporte público que ele quer e merece. Admito não ser fácil, mas com a compreensão de todos, o esforço de nossa equipe e os investimentos dos cooperados, estamos conseguindo”, conta Brito, relembrando ser falsa a notícia de que não se receberá dinheiro como pagamento de passes; mas recomenda que, para maior conforto do usuário, que também estará colaborando com a redução do tempo que o passageiro fica na roleta para embarcar, é melhor que se adquira o cartão.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu