Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Cerca de 100 pessoas participam de curso oferecido pela Semmu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (9) o encerramento do curso “Mulheres em situação de violência: sensibilização e capacitação dos profissionais da rede de atendimento”. O curso teve início na segunda-feira (5) e foi destinado a representantes de órgãos e instituições voltados à defesa dos direitos da mulher.

De acordo com a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), Maria do Carmo, o treinamento recebeu aproximadamente 100 participantes que aprovaram a iniciativa da Semmu.


“Apesar de ter sido realizada em apenas uma semana, a capacitação proporcionou vários esclarecimentos a respeito dos direitos da mulher”, declarou Vanuza Pereira Ribeiro, uma das participantes de curso.

Além dos participantes do curso, estavam presentes na cerimônia a psicóloga Nazaré Palheta; a delegada da Mulher, Regina Rodrigues; a presidente e a vice do Conselho Municipal da Mulher, Sindima Pinto e Maria de Fátima Matos, respectivamente.

A vice-prefeita de Parauapebas, Maria Ângela Pereira, convidou os presentes para fazerem uma oração em agradecimento pelo momento e elogiou o trabalho e empenho da gestora da Semmu, Terezinha de Jesus.

Reportagem: Anderson George / Foto: Erisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também