Cerca de 100 pessoas participam de curso oferecido pela Semmu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (9) o encerramento do curso “Mulheres em situação de violência: sensibilização e capacitação dos profissionais da rede de atendimento”. O curso teve início na segunda-feira (5) e foi destinado a representantes de órgãos e instituições voltados à defesa dos direitos da mulher.

De acordo com a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), Maria do Carmo, o treinamento recebeu aproximadamente 100 participantes que aprovaram a iniciativa da Semmu.


“Apesar de ter sido realizada em apenas uma semana, a capacitação proporcionou vários esclarecimentos a respeito dos direitos da mulher”, declarou Vanuza Pereira Ribeiro, uma das participantes de curso.

Além dos participantes do curso, estavam presentes na cerimônia a psicóloga Nazaré Palheta; a delegada da Mulher, Regina Rodrigues; a presidente e a vice do Conselho Municipal da Mulher, Sindima Pinto e Maria de Fátima Matos, respectivamente.

A vice-prefeita de Parauapebas, Maria Ângela Pereira, convidou os presentes para fazerem uma oração em agradecimento pelo momento e elogiou o trabalho e empenho da gestora da Semmu, Terezinha de Jesus.

Reportagem: Anderson George / Foto: Erisvelton Silva

Publicidade

veja também