Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Cerca de 450 policiais civis integram frente de segurança nas eleições municipais 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Polícia Civil reforça o plano de atuação neste final de semana, em todos os 144 municípios do Estado, visando garantir a segurança no primeiro turno da eleição municipal durante a Operação “Eleições 2020”, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). A ação ocorrerá no domingo (15) e no dia 29 de novembro, data marcada para o segundo turno.

Cerca de 450 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores vão reforçar a segurança em Belém, Região Metropolitana e interior do Estado. Ao longo da semana, 325 agentes da Polícia Civil foram enviados para municípios paraenses, a fim de integrar a equipe policial.


Devido à movimentação mais acirrada durante a votação em algumas cidades do Estado, a capital e nove municípios paraenses, como Parauapebas, Tucuruí, Rondon do Pará, Tailândia, Viseu, Anapu, Abaetetuba, Igarapé-Açu e Moju, vão contar com o apoio de uma equipe especializada da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), que estará à disposição para atuação se forem solicitados.

Os agentes da Polícia Civil estão trabalhando de forma coordenada com a Secretaria de Segurança Pública e todos os órgãos que envolvem o Sistema de Segurança do Estado, assim como, com a atuação da Polícia Federal, quanto ao trabalho e atribuições a serem desenvolvidas no âmbito da Polícia Judiciária, visando o combate aos crimes e infrações eleitorais.

“Vamos atuar de forma supletiva a Polícia Federal, no que concerne aos crimes eleitorais. De acordo com a legislação, os crimes eleitorais são de competência da Justiça Eleitoral com atuação da PF, mas, como Polícia Civil, vamos estar a postos para atuar de forma supletiva em qualquer ocorrência tanto na capital como no interior” – Daniela Santos, delegada-geral adjunta da Polícia Civil.

Lei Seca – Equipes da Polícia Civil vão realizar a fiscalização, por meio da Divisão de Polícia Administrativa (DPA) e com o apoio da Polícia Militar. A portaria de n.º 07/2020 proíbe a venda e fornecimento, ainda que de forma gratuita, de bebidas alcoólicas, assim como a realização de festas dançantes em clubes, casas de show, dancings, boates, bares e similares, no próximo domingo, 15, em todo o Estado. A medida vale para o período de meia noite até às 18h. Em caso de descumprimento, cabe atuação da PC por desobediência.

Serviço:

No domingo (15), todas as delegacias de polícia vão funcionar de 7h às 19h e as seccionais urbanas vão permanecer abertas das 7h às 7h da manhã seguinte. Já no interior do Estado, as delegacias estarão abertas a partir das 7h com uma equipe de delegados e escrivães disponíveis para todos os atendimentos e procedimentos necessários.

Publicidade

Veja
Também