Para 520 casais está chegando o grande dia! No sábado, 12, às 18h, eles sobem ao altar no Casamento Comunitário 2015, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo para um público de quatro mil pessoas, entre noivos, familiares e autoridades.
O Casamento Comunitário é um projeto institucional que tem como objetivo promover a proteção da família e a inclusão social por meio da regularização do estado civil dos casais em situação de hipossuficiência econômica, conforme previsto no art. 226, § 3º da Constituição Federal e no art. 1.512 do CC, Lei 10.406 de janeiro de 2002.
Já em sua 7ª edição, o evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), em parceria com cartórios de registro civil da cidade.
Seleção
Os 520 casais aptos a participar do Casamento Comunitário foram selecionados a partir do cumprimento de pré-requisitos como residir em Parauapebas, ter renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos, possuir toda a documentação necessária para submeter-se à habilitação para casamento, não ter qualquer impedimento legal para o casamento.
Os procedimentos seguiram o trâmite legal para qualquer casamento civil.