Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Cerimônia do Casamento Comunitário 2015 acontece neste sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para 520 casais está chegando o grande dia! No sábado, 12, às 18h, eles sobem ao altar no Casamento Comunitário 2015, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo para um público de quatro mil pessoas, entre noivos, familiares e autoridades.

O Casamento Comunitário é um projeto institucional que tem como objetivo promover a proteção da família e a inclusão social por meio da regularização do estado civil dos casais em situação de hipossuficiência econômica, conforme previsto no art. 226, § 3º da Constituição Federal e no art. 1.512 do CC, Lei 10.406 de janeiro de 2002.


Já em sua 7ª edição, o evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), em parceria com cartórios de registro civil da cidade.

Seleção

Os 520 casais aptos a participar do Casamento Comunitário foram selecionados a partir do cumprimento de pré-requisitos como residir em Parauapebas, ter renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos, possuir toda a documentação necessária para submeter-se à habilitação para casamento, não ter qualquer impedimento legal para o casamento.

Os procedimentos seguiram o trâmite legal para qualquer casamento civil.

Publicidade

Veja
Também