Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Chamonzinho recebe apoio de cinco vereadores de Parauapebas

O candidato a deputado estadual Wenderson Chamonzinho (MDB) publicou em seu instagram um vídeo onde aparecem os vereadores Elias da Construforte (PSB), Eliene Soares (MDB), Joel do Sindicato (DEM), Rafael Ribeiro (MDB) e Zacarias Marques (PSDB) declarando apoio à sua candidatura.

CurrículoWenderson Azevedo Chamon, conhecido por Chamonzinho, nasceu no dia 18 de Janeiro de 1975, na cidade de Marabá. Hoje, aos 42 anos, é comunicador, empreendedor e casado com a jornalista Mariana Chamon, com quem tem três filhas.

Chamonzinho é filho do deputado estadual João Chamon Neto e de Ângela Azevedo Chamon. Começou a carreira política em 2000, aos 25 anos de idade, sendo o vereador mais votado em Curionópolis, com 379 votos. Quatro anos depois, foi reeleito vereador com 648, repetindo o feito de ser o mais votado na cidade.

Em 2008, foi eleito prefeito de Curionópolis, com 5.499 votos. Por quatro anos, priorizou a infraestrutura de Curionópolis, asfaltando 90% da cidade com drenagem. Também reformou o hospital municipal e construiu praças e escolas, melhorando qualidade da educação no município.

Investiu na valorização dos servidores, através da implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). A boa gestão dos recursos públicos permitiu que a prefeitura bonificasse os professores com R$ 5 mil a mais no salário. O investimento na merenda escolar deu a Chamonzinho a conquista do prêmio “Gestor eficiente da merenda escolar”, em Brasília.

Com recursos próprios, realizou o sonho da casa própria, beneficiando 240 famílias que homenagearam o prefeito, dando ao conjunto habitacional o nome de Chamolândia. Com aprovação de quase 90% da sua administração, foi reeleito prefeito em 2012, com quase o dobro dos votos: 7.717 votos.

Entre 2005 e 2006, Chamonzinho foi presidente da União de Vereadores do Sul e Sudeste do Pará (Uvesspa). Sempre preocupado com o fortalecimento das cidades do interior do Pará e tendo o reconhecimento pela competência em saber os caminhos para conseguir recursos federais, foi eleito, aos 35 anos, presidente da Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (Amat), reunindo 39 municípios do sul e sudeste do Pará, tornando-se o mais jovem presidente da história da entidade. À frente da Uvesspa e da Amat, trabalhou pela criação do Estado de Carajás.

Liderança ativa em todo o Pará, Chamonzinho é destaque entre os políticos de sua geração, mobilizando prefeito e vereadores pelas grandes causas que interessam à comunidade. Um líder que continua empreendendo e contribuindo com o desenvolvimento da região de Carajás.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário