Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Chefe de Gabinete do prefeito Valmir Mariano recebe indígenas na prefeitura

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pela manhã desta segunda-feira (24) os indígenas fecharam por um período as postas da Prefeitura Municipal de Parauapebas. Por lá ninguém entrou até que eles fossem recebidos pelos representantes do Prefeito Valmir Mariano.

Na pauta, melhorias nas estradas entre as comunidades indígenas Xikrin, distantes de Parauapebas 400 km.


O Governo Municipal ouviu as reivindicações e se comprometeu em atendê-las o mais rápido possível. De acordo com o secretário Plácido Faria, as melhorias nas estradas, pontes e drenagem começarão ainda nesta terça-feira, 25 de agosto; a outra solicitação referente à Casa do Índio, o secretário afirmou que entrará no orçamento para a construção em 2016. Quanto à pista de pouso, a Prefeitura aguarda a autorização feita pela comunidade indígena à Infraero para dar início à construção.

O secretário municipal de Produção Rural, Horácio Martins, também se comprometeu em enviar maquinário agrícola e caminhão carregado com mudas de açaí para beneficiar as aldeias na parte de lavouras.

O Governo Municipal reitera seu comprometimento em promover melhorias que proporcionem qualidade de vida para o povo Xikrin.

 

Publicidade

Veja
Também