Chuvas intensas fazem nível do Rio Parauapebas se elevar para 9.35

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com as intensas chuvas que caem em Parauapebas neste final de semana, a Defesa Civil está em alerta e de plantão, tendo em vista que o nível do Rio Parauapebas chegou a 9.35, sendo mais de cinco metros acima do normal e várias áreas estão com risco de deslizamento de terras.

Confira abaixo uma nota encaminhada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas (Ascom):


“A Prefeitura de Parauapebas trabalha para garantir a segurança da população no período chuvoso. As equipes da Defesa Civil do município se revezam em plantão e, na manhã deste sábado, 20, realizaram quatro atendimentos sociais e quatro mudanças de famílias que tiveram suas residências comprometidas, elas foram levadas para casas de amigos ou parentes.

Duas famílias que ficaram desabrigadas, uma por conta de deslizamento e outra em função de inundação, foram transferidas para o abrigo municipal preparado pela prefeitura nas dependências da Escola Municipal Eduardo Angeli.

O volume de chuva no município é intenso, nas últimas 24 horas foram 96.4 mm de água e o nível do rio se elevou para 9.35 – cinco metros acima do normal. A Defesa Civil pode ser acionada pelos números 199 / 3356-2597″.

No Bairro Nova Carajás, o lago que fica por lá também vem recebendo um grande volume de água, como mostram as imagens abaixo registradas por nossa equipe de reportagens:

Publicidade

veja também