Publicidade

Cinco anos da APL serão comemorados com muito agito cultural em Parauapebas

Uma festa literária para ficar na história. Não por causa do glamour, mas pela simplicidade, inspiração e o talento de jovens e experientes escritores e poetas de Parauapebas.
Serão dois dias de muito agito cultural, em um evento nunca realizado na história da cidade. Você não pode ficar de fora, especialmente sendo amante da leitura.

Coloque na sua agenda: aniversário de cinco anos da Academia Parauapebense de Letras (APL) nos dias 13 e 14 de setembro, a partir das 18 horas, na Praça da Chácara do Sol, que fica na Rua Marcos Freire, esquina com a Rua Sapucaia. Este agitado evento literário é promovido em parceria com o “Quintal Criativo” e Casalab.
Haja energia e muita poesia. Shows incríveis, literatura, artesanato, livros, poesia, gastronomia, teatro, arte, cultura e cooperativismo. E muito amor, alegria, paz e amizade.


Pensou que era só isso? Que nada. Prepare o fôlego e o coração, pois no dia 14 de setembro, das 9 às 12 horas, no Ceup, localizado na Rua A, haverá oficina literária com a magnífica Ana Gláucia Bentes de Souza dando aquela contribuição para o desenvolvimento da leitura. Uma viagem de gêneros literários: crônica, conto, poema e cordel. São apenas 100 vagas. Confirme sua inscrição gratuitamente pelo telefone (94) 99904-7660.
Ana Gláucia Bentes é advogada e professora, especialista em Ensino-Aprendizado da Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Pará (UFPA), vencedora do Prêmio OAB de Literatura e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Subseção de Parauapebas.

E mais: está confirmado Doddy Amâncio, ator, diretor, escritor, bibliotecário, amante das artes e da literatura, na festa de aniversário de cinco anos da APL, intervindo com performances poéticas e teatrais.
Neste contexto de agito literário em nossa cidade, vale lembrar que os membros da APL estarão também marcando presença na grande feira literária promovida na Praça de Eventos no período de 11 a 15 de setembro pela Secretaria de Cultura do Governo do Pará, em parceria com a Prefeitura de Parauapebas, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura.

“Institucionalmente, a APL parabeniza os realizadores e reafirma que estas políticas públicas devem ser cada vez mais implementadas. A APL estará participando ativamente desse festival com estande e também através de atividades individuais de seus membros”, afirmou o presidente da Academia Parauapebense de Letras, Rubens Moras, advogado, poeta e escritor.

Ele ressalta que a semana de aniversário da APL, cuja data de criação é 14 de setembro, terá diversas atividades acontecendo, todas de extrema importância para o conjunto das políticas culturais e sem nenhum objetivo de atrito institucional.

“Não há qualquer concorrência ou mal entendido. Não há qualquer erro estratégico. Não há nenhuma má intenção. Foram apenas coincidências de datas. Pelo contrário, a APL contribui com a sociedade, através de sua missão institucional, a partir, inclusive, de apoio financeiro da própria sociedade, também responsável nesse papel. Por fim, registro, mais uma vez, congratulações ao secretário de Cultura do município, Saulo Ramos, que vem conduzindo a pasta de forma brilhante”, destacou Rubens Moraes.

Então, fiquemos combinados: vamos estar lado a lado, nesta grande comemoração dos cinco anos da APL, com muita literatura e emoção.

Você não vai ficar de fora dessa, né? Anote o horário: a partir das 18 horas. Dias 13 e 14 de setembro de 2019. Endereço: Praça da Chácara do Sol (Rua Marcos Freire, esquina Rua Sapucaia), em Parauapebas.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu