Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ciretran de Parauapebas já emitiu mais de 10 mil CNH’s aos usuários da região

Há dois meses os usuários dos serviços do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), receberam em Parauapebas, sudeste paraense, uma nova Circunscrição de Trânsito (Ciretran) equipada e moderna para garantir o melhor atendimento de habilitação e veículos da região. O diferencial desta entrega foi a instalação de um espaço para impressão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) que tem beneficiado milhares de pessoas na região.

O espaço gráfico já emitiu, até o final do mês de abril deste ano, 10.116 CNHs, o que agilizou a entrega do documento à população da região, em especial os que moram nos municípios de Eldorado dos Carajás, Curionópolis e Canaã dos Carajás. Antes, as habilitações eram impressas na cidade de Marabá, também no sudeste do Estado, e demoravam mais tempo para chegar às mãos dos condutores.

Para Adriano Freitas, morador do município de Curionópolis, o serviço ofertado pelo Detran foi de grande importância. “Eu trabalho com agricultura na zona rural, vim tirar minha habilitação aqui em Parauapebas e gostei muito do atendimento e da agilidade. Após o término do meu processo, a entrega da habilitação foi muito rápida, demorou apenas cinco dias, então a equipe está de parabéns pelo serviço prestado, pela educação e pela atenção.

Após a reestruturação, a Ciretran passou a contar com espaços ampliados, novos equipamentos tecnológicos, novo mobiliário, banheiros e estacionamento inclusivos adaptados para pessoas com deficiência (PcDs), brinquedoteca e refrigeração, além de novas salas de vistoria, retaguarda e ampliação dos setores de exames de legislação, moto e carro, salas humanizadas e até paisagismo para tornar o ambiente mais confortável e seguro para servidores e usuários.

“Ficamos felizes em poder oferecer um serviço completo e um melhor atendimento não só para Parauapebas, mas a todos os municípios próximos que buscam os serviços diariamente. Esta é uma Ciretran muito importante e que atende mais de 250 usuários por dia”, finaliza a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.

Reportagem: Leandro Oliveira

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário