Publicidade

Círio 2019: A Cultura Criando Novas Histórias

A festividade é Patrimônio da Humanidade e reconecta os paraenses

Em outubro, todos os caminhos levaram para um só lugar: o Círio de Nazaré. Uma das maiores manifestações culturais do Brasil, reconhecida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.


Há 17 anos, a Vale é patrocinadora do evento que reuniu dois milhões de pessoas de todo o mundo, na grande procissão realizada em 13/10.

Círio de Nazaré reuniu dois milhões de pessoas com o apoio da Vale

 

“É muito importante uma empresa com o potencial da Vale participar e abraçar o Círio, que é algo esplendoroso e sublime. Que todas as empresas possam abraçar essa causa que é algo fabuloso para todos”, comentou o romeiro Márcio Correa.

O Círio é um dos 12 projetos patrocinados pela Vale, neste ano, no Pará. O objetivo da empresa é valorizar e investir nas tradições culturais dos locais onde está presente, contribuir com iniciativas e projetos que promovem a identidade de comunidades e seus patrimônios culturais, a conexão entre locais e pessoas e o aprendizado para o desenvolvimento.

A manifestação também é considerada Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Assista ao vídeo e veja os melhores momentos do Círio 2019

 Conheça outras parcerias e ações da Vale no Pará

 

 

 

 

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu