Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Círio das Crianças 2020 marca o feriado em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Continuidade da fé é transmitida de geração a geração

Em Parauapebas, no feriado da padroeira do Brasil, e também Dia das Crianças, aconteceu o Círio das Crianças 2020, que este ano foi bem modesto comparado a anos anteriores devido às medidas para evitar a propagação da covid-19, mas apesar disso não deixou de se propagar a fé na padroeira do Pará.


Bem cedo, os devotos de Nossa Senhora de Nazaré chegaram na missa do Dia das Crianças que foi realizada na Paróquia São Francisco, no Bairro Rio Verde, em Parauapebas, no sudeste do estado do Pará. Uma apresentação emocionou a todos, simbolizando o nascimento do menino Jesus em uma coreografia ensaiada com as crianças da paróquia e finalizando com a apresentação ao público do menino Jesus simbolizado em um bebê de colo.

A missa foi quase toda realizada pelas crianças, até o ministério de louvor foi composto por eles, e a garotada soltou o gogó durante a celebração com cânticos voltados a professar a fé na mãe de Jesus, chamada carinhosamente aqui no Pará de Nazaré. Toda a solenidade foi transmitida ao vivo na Fanpage do Portal Pebinha de Açúcar no Facebook e contou com a participação de milhares de pessoas.

CÍRIO 2020: Círio das Crianças de Parauapebas

CÍRIO 2020: Círio das Crianças de Parauapebas

Posted by Portal Pebinha de Açúcar on Monday, October 12, 2020

Ao final da missa, o Padre Hudson Rodrigues, pároco da Comunidade Cristo Rei, levou a imagem para a berlinda, para dar início a segunda parte da celebração do dia, tudo acompanhado de fogos de artifícios, papel picado prateados e dourados, e uma turminha animada acompanhou tudo de perto com fé e admiração.
“Minha mãe me traz ao Círio das Crianças desde quando eu era bem pequena, uns 4 anos, hoje tenho 10 e venho porque acho bonito tudo isso e acredito na Nossa Senhora de Nazaré”, diz Ana Morais, toda entusiasmada.

Ana Morais

Outro ponto forte do evento são as camionetes que levam as crianças vestidas de anjinhos, porém este ano devido à pandemia do novo Coronavírus, o número de participantes mirim foi restrito, e dona Célia Santos, que é funcionária Pública, estava ali, grudada ao veículo onde seus dois netinhos estavam todos caracterizados, com direito a asinhas nas costas e auréola na cabeça.
“Desde de que começou o Círio em Parauapebas eu trazia meus filhos vestidos de anjos, hoje eles estão grandes, e venho agora com meus netos, e é uma alegria muito grande para mim transmitir a nossa fé para todos da família”, diz orgulhosa a vovó coruja.

Célia Santos

Com um cortejo pequeno, mas carregado de fé, uma carreata percorreu as principais ruas de Parauapebas até chegar a Igreja São Sebastião, no Bairro Cidade Nova. O Padre Hudson Rodrigues ressalta a importância desta festa junto às criancinhas, pois disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”.

Padre Hudson Rodrigues

Hudson ressalta ainda que estes jovens vão manter viva a chama de Jesus de geração a geração através da fé na padroeira dos paraenses.

Confira o cronograma desta festa em 2020 que teve início no dia 4 de outubro:

Publicidade

Veja
Também