Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Círio de Nazaré acontece no sábado (26) em Parauapebas com transmissão ao vivo pelo Pebinha

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O 15º Círio de Nossa Senhora de Nazaré acontecerá em Parauapebas no próximo sábado (26), marcando uma programação tradicional da Igreja Católica neste município. O ato contará em seu encerramento com Santa Missa celebrada pelo Padre Ademir Gramelik Vigário Geral, uma vez que o Bispo Dom Vital está participando do Sínodo dos Bispos da Amazônia em Roma; porém, o ponto alto da festa iniciará com a oração do Santo Terço, às 17h00, na Paróquia São Francisco, seguido de procissão saindo da porta da igreja na Rua JK, Bairro Rio Verde; seguindo pelas Ruas Sol Poente e Santa Maria, Bairro da Paz; Rua Perimetral Sul, Rio Grande e Avenida F, Bairro Beira Rio; e chegando na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, pela Rua Yecunã, no Bairro Parque dos Carajás.

O Círio de Parauapebas traz como tema “A Rainha da Amazônia Alegria e Amor na Diocese de Marabá”, e é organizado pelas paróquias Cristo Rei, São Sebastião e São Francisco. Pelo segundo ano consecutivo, a Festa da Fé será transmitida ao vivo pela internet através da Fanpage do Portal Pebinha de Açúcar no Facebook, oportunizando que pessoas em qualquer parte do mundo possa acompanhar a programação.


No dia 25, às 18h00, véspera do Círio de Parauapebas, será momento da apresentação do Manto; ato que ocorrerá na Comunidade Bom Jesus de Nazaré, Bairro da Paz, com missa única nesse horário. Após a missa, acontecerá a transladação da imagem, em procissão, até a Comunidade São Francisco, no Bairro Rio Verde. “Aí chega o momento mais esperado, quando os fiéis poderão caminhar pelas ruas da cidade, como pela vida, a segurar firme na corda que, para nós devotos de Nossa Senhora de Nazaré, representa sua mão a nos guiar com amor e com justiça”, conclui Padre Hudson, pároco da Paróquia Cristo Rei, dando conta de que a cada conclusão de um Círio, a missão é trabalhar na preparação para que seja ainda mais bonito e organizado.

Publicidade

Veja
Também