Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Círio de Nossa Senhora de Nazaré reúne 60 mil pessoas pelas ruas de Parauapebas

Fotos: Déo Martins | Infopebas

O último sábado (28) foi bastante especial para comunidade católica de Parauapebas e região, no sudeste paraense. Foi realizado pela Igreja Católica o décimo nono Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A festa da fé atraiu cerca de 60 mil pessoas, segundo estimativas feitas pela Polícia Militar.

O percurso foi marcado de emoções, orações e homenagens. A Igreja Católica seguiu as recomendações da Justiça em não soltar fogos de artifícios de estampidos, fato recomendado e divulgado pelo Padre Hudson, responsável pela pela procissão, porém, em algumas homenagens feitas por empresas e populares em geral, foram registradas a soltura de fogos de efeitos luminosos.

Esse ano, a imagem recebeu diversas homenagens, como chuva de pétalas de rosas lançados de um helicóptero, lojistas e devotos. Uma homenagem esperada e muito notória foi feita pela família da “Nina Papelaria”, a fundadora do Círio de Parauapebas, que faleceu esse ano. Na chegada da imagem foi celebrada uma missa campal no local do futuro Santuário, presidida por Dom Vital Corbellini e concelebrada pelos padres da cidade.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário