Mais uma manifestação está sendo realizada na grande Parauapebas, desta vez, em duas importantes vias que ficam localizadas nas redondezas do Bairro Maranhão. O motivo? Falta de água, que é de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP).
Munidos de pneus velhos, madeira, e móveis danificados, os moradores do Bairro Maranhão interditaram no final da tarde desta quinta-feira (31) um trecho da Rodovia Municipal Faruk Salmen e da Rua 16.
Como neste horário o número de veículos nas duas vias é muito grande, formou-se um grande número de carros e motos que são conduzidos por moradores, que na grande maioria, precisam passar pelas ruas para retornar do trabalho para suas respectivas residências.
Homens da Polícia Militar foram acionados, porém até o fechamento desta matéria as duas vias continuavam bloqueadas.
Em uma das faixas, os moradores questionavam o vereador reeleito Elias da Construforte sobre a falta de água nas residências. O parlamentar, é ligado ao Diretor Executivo do SAAEP, Elson Cardoso. Diga-se de passagem, grande parte dos munícipes de Parauapebas enfrenta uma crise no abastecimento de água e nenhuma medida séria vem sendo tomada por Elson Cardoso e sua equipe. Enquanto isso, os usuários do órgão estão sentindo na pele a má administração.
Na última terça-feira, motoristas de caminhões-pipa que prestam serviços para o SAAEP fizeram pela segunda semana consecutiva manifestação na Câmara de Parauapebas, alegando falta de pagamento pelos serviços executados.
Até o fechamento desta matéria, ninguém do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas havia se pronunciado sobre as manifestações por conta da falta de água.