Publicidade

Clique aqui e confira as ações da Fundação Vale no combate à Covid-19 no sudeste do Pará

Por meio do Programa Ciclo Saúde, estão sendo entregues 135 mil insumos e materiais de assistência ao combate da Covid-19 em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Canaã dos Carajás, Bom Jesus do Tocantins, Eldorado do Carajás e Curionópolis

Com objetivo de identificar e auxiliar no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, a Fundação Vale redirecionou o seu Programa Ciclo Saúde viabilizando ações nos quatro municípios. Foram repassados mais de 135 mil unidades de materiais às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do sudeste do Pará.
O Apoio será destinado à proteção de profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19, aos pacientes e visitantes das UBS dos quatro municípios. Saiba quais são os materiais entregues:


O Ciclo Saúde é um projeto social da Fundação Vale especialmente voltado aos profissionais das equipes de Estratégia da Saúde da Família que atuam nas Unidades Básicas de Saúde. Seu principal objetivo é contribuir para a melhoria das condições de trabalho técnico destes profissionais, fortalecendo sua atuação junto à comunidade e contribuindo para ampliação da efetividade (resolutividade) do atendimento oferecido nos postos de atendimento.

Neste período de pandemia, as ações do programa estão direcionadas a iniciativas relacionadas à Covid-19.
“A Fundação Vale tem atuado em consonância com as orientações da Organização Mundial de Saúde para contribuir com o enfrentamento da pandemia. Como a Atenção Básica é o principal acesso aos serviços de Saúde para maioria da população, a área se torna ainda mais estratégica neste momento”, Pâmella De-Cnop, gerente da Fundação Vale.

Clique e conheça mais ações da Vale no combate ao novo coronavírus

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu