Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

CMJ promove palestra para a juventude de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dezenas de jovens de Parauapebas participaram nesta quarta-feira (19) de uma palestra ministrada pelo professor André Cavalcante sob o tema “Drogas!!! O legal é prevenir!!!”. O evento ocorreu no auditório Plenarinho da Câmara Municipal e foi organizado pela Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ).

O encontro contou com a parceria do Conselho Municipal da Juventude, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdcap), Jucélia Feitosa Academia, Abadá Capoeira e Associação Girão de Paz.


Durante a palestra, professor André falou sobre os conceitos de drogas, intoxicação, toxicomania, uso nocivo de entorpecentes, síndrome de dependência, codependência de droga, abstinência narcótica, gravidez de uso ativo, como as drogas desfilam no corpo entre outros temas.

Ainda dentro do assunto ministrado, o palestrante explicou a diferença existente entre crack e cocaína, afirmando que, do ponto de vista do princípio ativo, ambos contêm a mesma substância. “A diferença é que o crack se apresenta em forma de ‘pedra’ e a cocaína em pó cristalino”, detalha André Cavalcante.

Em seguida, o ministrante da palestra falou sobre os males provocados pelo uso de droga como maconha, crack, cocaína, oxi, skank, álcool e outros tipos de entorpecente.

No final, os participantes fizeram diversas perguntas ao palestrante e este respondeu a todos os questionamentos, deixando os jovens cientes dos estragos que fazem as drogas na vida das pessoas usuárias.

Reportagem: Waldyr Silva / Foto: Gardenia Rozendo

 

Publicidade

Veja
Também