Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Coaching e homenagens marcam a abertura do 26º Encontro da Mulher de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Homenagens, coaching e eleição do Conselho Municipal da Mulher marcaram a abertura do 26º Encontro da Mulher de Parauapebas que aconteceu ontem, 08, na Câmara Municipal.

Segundo a delegada da mulher de Parauapebas, Ana Carolina Barbosa, o Encontro, que este ano traz como tema “Mulher Contemporânea: Conquistas e Desafios”, é uma oportunidade para reflexões sobre políticas públicas e temas necessários ao empoderamento da mulher, que possibilita a aquisição da emancipação individual e também da consciência coletiva necessária para a superação da dependência social e dominação política.


“A rede da mulher de Parauapebas é considerada a mais forte do Pará. Nenhuma mulher que nos procura sai sem atendimento. Seja de ordem criminal, psicológica, médica ou psicossocial. É uma honra pertencer à rede da mulher de Parauapebas. Juntos, conseguimos desenvolver um bom trabalho”, disse a delegada.

Para a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Síndima Pinto, foram muitas conquistas desde a primeira edição do encontro que já acontece há 26 anos e foi reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial de Parauapebas e do Pará.  “A criação da secretaria da mulher, a implantação da delegacia da mulher, a estrutura da rede de atendimento e a construção do Propaz são nossos maiores motivos para comemorar”.

Durante a abertura desta edição, que marcou o Dia Internacional da Mulher, a especialista em gestão de pessoas, Roberta Monzini, ministrou o curso Coaching para Mulheres, um treinamento de desenvolvimento de competências humanas com foco no universo feminino, com o objetivo de consolidar a inteligência emocional, autoestima e resiliência da mulher. “Uma mulher que sabe o equilíbrio entre a razão e a emoção, é uma mulher mais que importante, é poderosa”, disse a coach.

A estudante Raylana Soares esteve presente ao evento. “Fiquei muito feliz pela oportunidade de participar e conhecer novas formas de investir em meu crescimento pessoal, buscando sempre o equilíbrio”, disse a jovem de 24 anos.

“Parauapebas tem diferencial quando nos referimos às mulheres. Trabalhamos no desenvolvimento de fortes políticas públicas. Elas precisam ser respeitadas, cuidadas, valorizadas e protegidas. Sua força contribui para que nossa cidade seja cada dia melhor”, ponderou o prefeito Valmir Mariano.

Conselho

O processo para escolha dos novos membros do Conselho Municipal da Mulher com mandato para o biênio 2016/2018 também já começou.

Durante a abertura do encontro, foram eleitas as sete entidades representantes da sociedade civil organizada e habilitadas ao processo eletivo: Grêmio Recreativo Mocidade Independente do Primavera, Associação de Desenvolvimento Local Integrado Sustentável de Parauapebas, Associação Central dos Moradores dos Bairros Jardim Ipiranga e tropical, Cooperativa dos Produtores de Alimentos de Parauapebas, Associação dos Moradores Nascidos e Criados em Parauapebas, Grupo de Apoio às Pessoas Vivendo com Aids e Associação Ramos de Karatê.

A assembleia para escolha da diretoria será feita por meio de convocação que definirá data, horário e local da eleição.

Programação

A programação do 26º Encontro segue até dia 03 de abril, com passeio ciclístico, VI Olimpíada da Mulher, Oficinas, ação solidária, a tradicional gincana entre equipes, Marcha das Mulheres e shows.

A realização é da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Parauapebas.

DiaAtividadeHorárioLocal
08/03·     Comemoração alusiva ao dia Internacional da Mulher em parceria com o CTRH 

8h às 10h

Câmara Municipal
·     Curso Coaching para Mulheres (palestra motivacional)

Palestrante: Roberta Monzini

Formada em Gestão de Pessoas

10h às 12h30
·       Eleição do Conselho da Mulher14h
19/03·       Passeio Ciclístico7h às 10hPraça de Eventos
·       Abertura oficial da VI Olimpíada da Mulher10hGinásio

Poliesportivo

·       Realização dos Jogos11h às 22h
20/03·      Continuidade dos Jogos8h à 16h
22/03·       Oficina da Campanha SEMMU/SEMSA08h às 12hCentro de Referência para Mulheres
23/03·       Campanha de mobilização no combate ao Aedes Aegypti (SEMMU / SEMSA e líderes de equipe)8h às 12hComplexo

De cada equipe

29/03·     Campanha Ação Solidária em prol das mães soropositivas/CTA /Amigos para sempre8h às 18h

 

Centro de Referência para Mulheres
02/04·     Marcha16h às18h 

Praça de Eventos

(Cidade Nova)

·     Stand de exposição de artes alegóricas das equipes18h às 19h
·     Apresentações culturais no palco       19h às 21h
·     Apresentação gospel das equipes

·     Show gospel

·     Encerramento

21h-22h

22h

00h

03/04·     Apresentações culturais das Equipes

·     Resultado final e premiações

·     Show nacional

19h

21h

22h30

Publicidade

Veja
Também