Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Colaboradores do Hospital Yutaka Takeda realizam encenação sobre boas práticas no atendimento

Um teatro descontraído sobre boas práticas no atendimento ao paciente, foi realizado pelas equipes dos Serviços de Higienização e Limpeza e de Processamento de Roupa, do Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás, em Parauapebas (PA), no dia 30/7. O intuito da capacitação é gerar melhorias no atendimento aos usuários da unidade, por meio do alinhamento de uma abordagem mais humanizada.

Segundo a coordenadora dos serviços Gildete Lopes, a dinâmica utilizada buscou mostrar situações reais, para chamar a atenção das equipes no que torna um atendimento diferenciado. Por este motivo foi encenado um atendimento mal sucedido e outro bem sucedido, com orientações claras e efetivas. “Todo profissional da área de saúde é responsável por atender bem o nosso usuário, então, cumprimentar, chamar pelo nome, olhar nos olhos e escutar o paciente com atenção, abordar de forma individualizada e especial e transmitir confiança e segurança, são essenciais”, disse Gildete.

Para a auxiliar de higienização e limpeza Luzinete Silva, o treinamento realizado de forma mais lúdica, reforçou bastante o assunto abordado. “Detalhes como devemos fazer o nosso trabalho do dia a dia, respeitando a individualidade de cada paciente, para poder atender melhor”, declarou Luzinete.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário