Publicidade

Coleta programada de entulho pode ser implantada em Parauapebas

Objetivando inibir o descarte de entulho em locais inapropriados, o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) propôs, por meio da Indicação n° 123/2019, a implantação do serviço de coleta programada de entulho.

A sugestão é para que seja disponibilizado um disque coleta, 0800, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, para que sejam feitos agendamentos para o recolhimento.


“O serviço seria disponibilizado através de central de contato telefônico, para que o munícipe possa informar a existência de material a ser recolhido em dia e hora marcada. Portanto, um novo sistema de coleta de entulho que deva fazer parte das ações adotadas pelo Poder Executivo, para erradicar os pontos de entulhos”, explicou Marcelo Parcerinho.

O vereador sugere ainda que, mesmo com a coleta sistemática de entulho, continuem com as campanhas e fiscalização, dentre outras ações para conscientizar a população e evitar o descarte inadequado de materiais como móveis, eletroeletrônicos, computadores, televisores, máquinas de lavar, sofá, camas e colchões, dentre outros.

Alameda Castelo Branco

Na mesma sessão, Parcerinho solicitou ainda, na Indicação n° 122/2019, a abertura de rua na Alameda Castelo Branco, dando continuidade à Rua Castelo Branco, no perímetro entre a Rua Araguaia e a Av. Liberdade, no Bairro Rio Verde.

“Através da abertura da alameda teremos um melhor acesso de carga e descarga dos alimentos e melhoria no fluxo de veículos em torno do Mercado Municipal. A proposta vai possibilitar melhor acesso ao Bairro Rio Verde, amenizando o congestionamento em horário de pico”, relatou o vereador.

Parcerinho informou que existe no mesmo local a sede da Associação Mulheres de Barro, que será alcançada pelo mesmo benefício e divulgação dos trabalhos realizados pelas associadas, e a considerar também os empreendimentos dos moradores e possível implantação de novos comércios no perímetro citado.

“Por esta indicação, sugere-se também proporcionar melhores condições de comercialização, através de novas ferramentas, como os ‘food trucks’, para compensar os pequenos estabelecimentos alimentícios que estão no local da abertura da Alameda Castelo Branco”, acrescentou.

Aprovação

As duas indicações foram apresentadas e aprovadas na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (7) e serão enviadas para as devidas providências dos secretários municipais de Urbanismo, Edmar Lima; de Obras, Wanterlor Bandeira; e ao prefeito Darci Lermen.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu