O visual urbano começou a tomar cores e formas, entre cabelos coloridos e manobras de skate, os domingos garantiram bons motivos para antecipar a saída de casa e curtir uma boa música junto a sua tribo.
Muitas bandas contribuem com a cena e o desejo de mudar os ambientes jovens da cidade tornam-se necessários, em uma cidade que cresce aproximadamente 20% ao ano, o desejo por melhores ambientes de convivência comum em que todos possam socializar e ouvir músicas diferentes do habitual na cidade, é visível e assim dois movimentos se destacam, o Rock e o Reggae.
Com conceito religioso Rastafári, a banda Santakaya refaz o mapa musical por ser a primeira banda reggae da cidade e por idealizar um movimento cultural com fins sociais intitulado “Coletivo Santakaya”, onde manterão uma casa de apoio e fomento da cultura nortista e nacionais nomeada “Morada das Artes – República Rasta”.
O “Coletivo Rock’N’Roll” trouxe um pouco de alento aos adoradores de distorções, solos e baterias. Com a proposta de condicionar e realizar festivais com estrutura técnica de qualidade, foi criado parcerias com instituições mistas afim de promover eventos musicais com várias bandas da cidade, da região e nacional.
Ambos os movimentos se uniram para promover um evento de despedida do final do ano com muito açúcar. Durante todo o final de tarde e início de noite do domingo (14), bandas de rock e reggae animaram e embalaram uma onda positiva do ano que passou.
O evento foi realizado no último domingo (14) nas dependências da Concha Acústica, próximo a portaria da Vale, a partir das 16h20min.
Foto: Ivan Oliveira