Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Colheita de forragens de milho para alimentar o gado no sistema de confinamento é destaque do Conexão Rural

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O agronegócio, que é responsável por cerca de 30 por cento do Produto Interno Bruto, o PIB nacional, exige dedicação e investimentos por parte dos produtores rurais. Só para se ter uma ideia, a produção de grãos no ano passado ultrapassou as duzentas e duas milhões de toneladas. Mas muitos produtores aproveitam a produção de milho para fazer o chamado volumoso para alimentar o gado em sistema de confinamento.

Em uma fazenda entre Parauapebas e Canaã dos Carajás, os produtores rurais Marcelo Catalão e Euler Catalão, começaram a colheita de forragens, numa área de 130 hectares de plantação de milho, com o objetivo de preparar a alimentação do rebanho, que no caso de forrageiros através de pastejo, é o mais econômico. As forragens foram armazenadas em um silo tipo trincheira e serão misturadas a outros produtos para alimentar o gado no sistema de confinamento, no período de seca na região.


Os detalhes desta colheita estão no Conexão Rural deste domingo a partir das 9hs na RBATV, Band, canal 30, de Parauapebas.
O programa traz ainda uma reportagem sobre o transporte – a pé – de uma boiada de São Félix do Xingu até Parauapebas. A viagem da comitiva durou 37 dias.

O destaque musical é a jovem cantora Stefhany Souza, que nasceu em São Luís (MA), foi criado em Rondon do Pará e mora há quase três anos em Parauapebas. Ela canta música de sua autoria, modão sertanejo e a música de Zé Ramalho.

O Conexão Rural tem produção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues. Imagens de Maurício de Souza e edição de João Pezão Filho. Conexão Rural. Quatro anos de sucesso. Imperdível.

Publicidade

Veja
Também