Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Colonos ocupam pátio da Secretaria de Obras em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Esta é mais uma manifestação dos moradores do Projeto de Assentamento Estrela Dalva, que reivindicam energia elétrica através do “Programa Luz para Todos” para as cerca de 100 famílias da localidade que têm como principal atividade econômica a agricultura.

De acordo com a agricultora Rosemary de Jesus, a espera já passa de nove anos e que agora, segundo ela, o Coordenador do serviço de eletrificação, Mateus Serejo, tem priorizado outros PA’s e até mesmo regiões de fazendas.


“Ele assinou um documento no qual garante que as obras iniciariam no dia 16 de fevereiro e até agora não iniciou”, denuncia a agricultora, contando que a empresa executora do serviço esteve no local, mas nada foi feito.

Rosemary conta ainda que o recurso destinado a execução da obra naquele PA é desviado para outros lugares, motivo que levou alguns colonos a ocuparem a entrada da Secretaria Municipal de Obras de Parauapebas (SEMOB) na manhã de hoje, terça-feira, 31, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades.

Os agricultores que ocuparam o pátio da SEMOB pretendiam demorar no local, tendo em vista que foram abastecidos com vários mantimentos, porém, pelo fato do “Programa Luz para Todos” não ser de responsabilidade da Prefeitura de Parauapebas, os manifestantes logo deixaram o local.

Outro lado

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura de Parauapebas, que por sua vez, nos encaminhou s seguinte nota:

“Sobre a manifestação que aconteceu em frente à Secretaria Municipal de Obras (Semob) na manhã desta terça-feira, a Prefeitura de Parauapebas esclarece que: O grupo reivindicava principalmente o início das obras do Programa Luz Para Todos, de responsabilidade do Governo Estadual e Celpa. De acordo com informações da Semob, o grupo foi encaminhado à Celpa e está neste momento com um representante da empresa. O único item que compete à Semob diz respeito à manutenção de estradas de acesso ao assentamento que deverão passar por reparos em breve, seguindo um cronograma de atendimento específico para a zona rural de Parauapebas”.

Reportagem: Francesco Costa – Freelancer

Publicidade

Veja
Também