Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Colonos protestam na “porta” da CELPA em busca de energia elétrica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Moradores do Projeto de Assentamento (PA) Estrela Dalva estão desde a manhã de hoje (30) fazendo uma manifestação no Escritório Administrativo das Centrais Elétricas do Pará (CELPA), no bairro Beira Rio, reivindicando energia elétrica para suas propriedades rurais.

O PA Estrela Dalva fica a apenas 60 quilômetros do centro de Parauapebas e, de acordo com a trabalhadora rural Rose Mary de Jesus, há muito tempo a direção da concessionária de energia vem fazendo promessa e adiando o cumprimento. “Estamos reivindicando o direito no Projeto Luz Para Todos; estamos com toda a documentação pronta e esperamos há mais de 10 anos e todos os PA’s próximos já foram contemplados com o benefício e só o nosso ainda não foi contemplado. Não estamos mais dispostos a esperar”, desabafa Rose, contando que no local nem a escola municipal funciona por falta da energia elétrica.


Ela mensura que são ao todo 92 famílias morando próximo da linha elétrica e sem poder ter o benefício, apenas alguns tem energia puxado na modalidade “gato” e, segundo ela, sofrem ameaça de corte.

A equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar procurou ouvir algum representante da concessionária de energia Celpa, mas ouviu apenas que ninguém estava autorizado a falar sobre o caso.

Reportagem e fotos: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também