Single Posts
Confirmados
20.582
Single Posts
Recuperados
10.373
Single Posts
Óbitos
152

 Publicidade

Coluna do Lima Rodrigues – 15 de julho de 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Coluna do Lima Rodrigues - 15 de julho de 2020

A zootecnista Eveline Alves comanda no instagram o PrioriAgro, direto de Campinas (SP)

Webinar sobre as mulheres no agro na AgroBrasília Digital

A zootecnista Eveline Alves, fundadora do PrioriAgro, de Campinas (SP) participou do webinar “O Diferencial das Mulheres que Estão à Frente do Agronegócio”, no dia 10 de julho, sexta-feira, como parte da programação da AgroBrasília Digital. Eveline falou sobre “Os desafios da jornada profissional em defesa do agro nas mídias sociais”.


“O canal PrioriAgro tem como objetivo traduzir, para a sociedade urbana, as questões sobre os alimentos e o agronegócio de forma clara e objetiva, e sempre com base em referências científicas. Abro espaço para explicar temas que pedem um olhar mais técnico, embasado. É o caso dos gases de efeito estufa na pecuária ou de hormônios em frangos, entre outros. Sempre tem alguém, especialmente famosos, se posicionando sobre esses assuntos e é preciso não confrontar, mas explicar, porque muitas vezes é falta de conhecimento mesmo”, destaca Eveline Alves.

O webinar teve a participação de Geni Schenkel (Agroligadas) e Vanessa Sabioni (AgroMulher). A mediação foi da jornalista Fabélia Oliveira.

Eveline Alves é zootecnista pela UNESP de Jaboticabal, mestre e doutora em produção de ruminantes pela Universidade Federal de Lavras. Ela possui experiência em empresa de nutrição animal na área técnica e de marketing. Acompanhe: @prioriagro. (Texto Comunicação Corporativa – SP).

A competente Eveline Alves faz parte diretoria da Comunicagro, a Associação Brasileira dos Comunicadores do Agronegócio, da qual eu tenho a honra de ser o presidente.

Live da Comunicagro

Na terça-feira, dia 21 de julho, às 19h, a Comunicagro realizará a live “Comunicação do Agro”, tendo como convidado o jornalista Marcelo D`Angelo, diretor executivo do Canal Agro+ da Rede Bandeirantes de Televisão.

A live será transmitida ao vivo pelo Facebook comunicagrooficial; instagramcomunicagrooficial e pelo youtubecomunicagrooficial.

Veja participar deste importante debate. Aguardamos você.

Coluna do Lima Rodrigues - 15 de julho de 2020
O jornalista Marcelo D`Angelo, do canal Agro+, participará da live da Comunicagro dia 21 de julho às 19h

 

Webinar sobre controle biológico na cafeicultura aborda certificações e manejo integrado de pragas e doenças

Em mais uma iniciativa para levar informação de qualidade ao produtor rural e demais interessados, a Koppert Biological Systems promove o webinar “Controle Biológico na Cafeicultura Brasileira”, nesta quarta-feira, dia 15 de julho, às 18h30.

A apresentação contará com especialistas e pesquisadores em produção de café que vão abordar assuntos como: uso de pesticidas; certificações; manejo integrado de pragas e doenças; e controle biológico.

O café brasileiro tem destaque no mundo por sua qualidade e também pelo seu sistema de produção mais sustentável e saúdável, inclusive com grãos classificados nas categorias de cafés especiais, o que agrega valor ao produto e facilita sua aceitação no mercado.

Confira a programação:

Desafios no uso de pesticidas na cultura do Café Arábica

Mário Ferraz de Araújo –  Gerente do Departamento de Desenvolvimento Técnico – Cooxupé

Importância do Manejo Biológico para as diferentes normas de certificação de cafés

Mauricio Malvoni – Auditor IBD Certificações

Manejo Integrado de Pragas na cultura do cafeeiro

Sergio Roberto Benvenga – Consultor na Gravena Manejo Ecológico e Controle de Pragas Agrícolas

Manejo Ecológico e Controle de Pragas Agrícolas

João Batista Gonçalves Vieira – Produtor e consultor

Soluções biológicas para o café

Rodrigo Rodrigues –  Gerente na Koppert Brasil

Moderadora: Camila Soares- sócia-diretora da Biomarketing

(Flávia Romanelli, assessora de imprensa).

CFM TOUROS NELORE

A CFM é líder no mercado de touros Nelore no Brasil, já tendo produzido mais de 42 mil reprodutores ao longo de sua história.

Entre seus clientes, estão alguns dos melhores pecuaristas do país, que não abrem mão da confiança trazida pela genética CFM.

Megaleilão CFM 2020 virtual

650 Touros Nelore, todos com CEIP

É o melhor da safra 2018!

📅 6 de agosto

A partir das 10 h (horário de Brasília)

📡 Canal do Boi

(Net e Claro TV canal 190)

sba1.com/aovivo/canaldoboi

💻 Saiba mais: agrocfm.com.br/megaleilao2020/

📞 Tire suas dúvidas: 17 997753618 / 17 32148700

www.agrocfm.com.br

Resíduos sólidos de suinocultura

Dar um novo destino para sobras de comida de restaurantes industriais, resíduos sólidos de suinocultura e lodo de esgoto. Este é o objetivo da empresa 5 Ecos, que desenvolveu uma máquina para realizar compostagem desses resíduos no período de 24 a 36 horas. A empresa, localizada em Nova Odessa, interior paulista, recebeu recursos do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE-FAPESP), e contou com auxílio de pesquisadores da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, para traçar novos caminhos para melhoria do processo e automação do equipamento.
Segundo Mariana Helena Pereira, responsável pela 5 Ecos, a empresa desenvolveu um equipamento inédito, com tecnologia totalmente nacional, capaz de reciclar o lixo orgânico de forma acelerada. Com ele é possível transformar o resíduo de restaurantes industriais, produção agropecuária e lodo de esgoto, obtido a partir do esgoto urbano, em um composto orgânico que pode ser usado como fertilizante na produção de alimentos.
A reciclagem, ou processo de decomposição, é feita sem odor, sem chorume, sem poluição e reduz o volume do lixo em até 90%, além de reduzir área de pátio destinada a compostagem e logística de revolvimento do composto. O processo de compostagem em pilhas demora 60 dias para a decomposição dos materiais orgânicos e mais 60 dias para a estabilização do composto orgânico. (Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo).

Cuide-se. Fique em casa. E se precisar sair, use máscara. Lave bem as mãos.

Publicidade

Veja
Também