Publicidade

Coluna do Lima Rodrigues – 24 de abril de 2019

CABR PUMA 2532, da Casa Branca Agropastoril será destaque na Expozebu 2019 em Uberaba (MG)

Laboratório de Negócios Agroflorestais beneficiará pequenos produtores da região de Carajás

Nesta quinta-feira (25) um Dia de Campo vai marcar o lançamento do Laboratório de Negócios Agroflorestais (LAB-SAF), em Canaã dos Carajás, espaço destinado à troca de conhecimentos técnicos e acadêmicos voltados à agricultura familiar, consorciada com o cultivo de produtos florestais, e consequentemente ao atendimento de pequenos agricultores.


O evento inicia às 8h, na Fazenda São Francisco, localizada à Estrada Vicinal 13, próximo ao Balneário Água Boa. A implantação do laboratório é uma iniciativa da ONG Conexsus – Conexões Sustentáveis, em parceria com o Fundo Vale e Florestas Engenharia, por meio da Belterra Agroflorestal.

Confirmaram presença para o Dia de Campo representantes da mineradora Vale, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, o vice-prefeito de Canaã dos Carajás, Alexandre Pereira, integrantes do Instituto Tecnológico Vale (ITV), professores da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), representantes do Banco da Amazônia (BASA) e da EMBRAPA, entre outros convidados.

Projeto Demonstrativo SAF Carajás

A Fazenda São Francisco abriga um dos oito núcleos ativos de negócios agroflorestais do LAB-SAF. O objetivo do projeto é analisar quais modelos podem combinar técnicas e espécies para obter os melhores resultados, associando aspectos sociais e econômicos à conservação ambiental.

A proposta é que esses modelos possam ser replicados, por meio de parcerias rurais – especialmente para agricultores familiares e extrativistas – gerando aumento de renda aos produtores, com maior geração e distribuição de valor nas cadeias produtivas.

Os primeiros plantios do SAF Carajás foram realizados em janeiro de 2019, abrangendo uma área de cinco módulos de dois hectares cada um. Após a etapa de plantio e análise das linhas – que foi precedida pela preparação do solo, arado e incorporação de calcário para equilibrar o pH – foi realizada a manutenção e o monitoramento para posterior colheita dos frutos. Para realização do plantio, a Belterra Agroflorestal contratou pequenos produtores da vizinhança.    (Texto: Karine Gomes – assessoria de imprensa do evento).

LEILÃO BRAHMAN SELECT 03 DE MAIO DE 2019, NA EXPOZEBU (UBERABA, MG)

 A oferta de 50% da propriedade do touro CABR Puma, de apenas três anos de idade e com grande potencial de evolução, é uma das atrações da Casa Branca Agropastoril no Leilão BrahmanSelect 2019 programado para o dia 03 de maio, a partir das 20h, na Expozebu, em Uberaba (MG).

CABR Puma é extremamente jovem mas já tem currículo invejável. Ele foi o Reservado Grande Campeão Touro na ExpoBrahman 2018, a exposição nacional da raça Brahman. Além disso, foi o Terceiro Melhor Touro Brahman na Expozebu 2018.

“CABR Puma tem a genética equilibrada e funcional que orienta o programa de seleção da Casa Branca Agropastoril. Nosso objetivo principal é oferecer ao mercado produtos diferenciados, de genética superior, que realmente contribuam para o aumento da produtividade da pecuária”, destaca o criador Paulo de Castro Marques.

Outras atrações

A Casa Branca preparou outras atrações para o Leilão BrahmanSelect 2019, promovido em parceria com Brahman Canaã, Brahman Portobello e convidados especiais. Serão colocadas à venda duas 2 bezerras (para escolha de apenas 1) filhas de CABR Mussambé, o Melhor Touro Brahman do Mundo em 2017. “Mussambé é o touro Brahman mais procurado pelos criadores da raça na América Latina. As bezerras ofertadas no BrahmanSelect expressam a qualidade genética desse fantástico reprodutor da Casa Branca”, acrescenta Fabiana Marques, diretora da CB Genetics.

O Brahman Canaã também selecionou genética de alta qualidade para o BrahmanSelect, na Expozebu, como Biula, uma de suas principais doadoras. Entre outras ofertas, o Brahman Portobello está colocando à disposição do mercado um dos seus destaques do time de pistas: a excelente fêmea 2801.

Melhor genética

O Leilão BrahmanSelect tem como proposta oferecer a melhor genética Brahman do Brasil para o mundo. “A Expozebu recebe centenas de criadores de diversos países, especialmente da América Latina. A raça Brahman é a mais utilizada na região. Esperamos fazer bons negócios com selecionadores dos países vizinhos que estejam em Uberaba e podem comprovar, pessoalmente, a qualidade da nossa genética”, ressalta Paulo de Castro Marques.

AGRISHOW 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação será realizada em Ribeirão Preto (SP) de 29 de abril a 3 de maio de 2019

 

ABMRA apoia Agrishow 2019

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) apoia mais uma edição da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação –, que acontecerá entre 29 de abril e 3 de maio, na rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, km 321 – Ribeirão Preto (SP).

A ABMRA valoriza as exposições agropecuárias, que contribuem para mostrar a força do agro brasileiro e sua importância para a economia brasileira. “A Agrishow é o mais importante palco para apresentação de novas tecnologias, troca de ideias, debates e empresas ligadas aos mais diferentes elos das cadeias da produção de alimentos”, afirma Jorge Espanha, presidente da ABMRA.

Espanha explica que um dos pilares da ABMRA é exatamente a disseminação de informações consistentes e de credibilidade sobre o setor produtivo, auxiliando a tomada de decisão dos agricultores e produtores animais. “A Agrishow é um exemplo para o Brasil pois concentra expressiva parcela do PIB rural do país”, afirma o presidente da entidade.

Em 2018, a Agrishow movimentou cerca de R$ 2,7 bilhões, com aumento de 22,7% em relação ao ano anterior. A exposição é a mais prestigiada do agronegócio na América Latina.

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) completa 40 anos de atuação em 2019, com uma série de iniciativas importantes para as empresas e profissionais de comunicação e marketing das diversas cadeias do agronegócio.  Em maio, a entidade promoverá a XVIII Mostra de Comunicação Agro ABMRA, para valorizar, destacar e fomentar soluções criativas em marketing e comunicação do agronegócio. No segundo semestre, será realizado o 13º Congresso Brasileiro de Marketing Rural, que colocará em discussão os temas mais importantes da comunicação e do marketing do setor produtivo.

(Com informações da Texto Comunicação Corporativa – SP).

Expositores apresentam na Agrishow 2019 os principais lançamentos e tecnologias para o campo

A partir do dia 29 de abril, toda a cadeia produtiva do agronegócio nacional estará reunida em Ribeirão Preto para conhecer os principais lançamentos de mais de 800 marcas brasileiras e internacionais, que atendem as diversas demandas dos produtores rurais e profissionais do campo. Nesta data até o dia 3 de maio, acontece a Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que é considerada uma das maiores feiras mundiais do segmento e espera reunir mais de 150 mil visitantes qualificados do Brasil e do exterior.

A feira, que completa 25 anos de sucesso, terá atrações como a Arena de Demonstrações de Campo, com cultivos e tratos de horticultura no Espaço HF, de curadoria da Coopercitrus, bem como a demonstração de outros produtos inovadores para o agro; a Arena de Inovação, um espaço destinado às startups do agronegócio e voltado à conectividade no campo; a Arena do Produtor Artesanal, que vai reunir produtores de café, cachaça, doces, embutidos e outros produtos; e o Lounge Jurídico, onde os visitantes podem tirar suas dúvidas legais.

Prêmio Trator do Ano Brasil 2019/2020 será entregue na Agrishow 2019

Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação será palco da entrega do Prêmio Trator do Ano Brasil®2019/2020. A solenidade de reconhecimento aos melhores tratores fabricados e comercializados no país ocorre no dia 30 de abril, terça-feira, às 16h00, na Arena de Conhecimento.

A premiação conta com 15 marcas participantes, somando 44 produtos indicados em quatro categorias:  até 100cv, de 100 a 200cv, mais de 200cv e Tratores Especiais. O Trator do Ano Brasil será aquele melhor avaliado pela comissão técnica dentro de todas as categorias. A marca vencedora obterá o título que será válido durante 2019 e 2020. A comissão tem coordenação técnica de Leonardo Monteiro, da Universidade Federal do Ceará, e é formada por professores doutores da área de mecanização agrícola de importantes universidades públicas do país.

Os agricultores de todo o território nacional também podem participar do prêmio, votando em seu trator preferido entre todos os indicados. Para realizar sua votação, basta acessar o site oficial da premiação, www.tratordoano.com.

(Com informações da Mecânica da Comunicação – SP).

Preserve o meio ambiente. A natureza agradece. Até a nossa próxima coluna.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu