Publicidade

Coluna do Lima Rodrigues – 28 de agosto de 2019

Lima Rodrigues entrevista o presidente Jair Bolsonaro em Brasília

Declaração exclusiva: Bolsonaro afirma que abrirá os garimpos

Estive em Brasília na semana passada e consegui obter uma declaração exclusiva do presidente Jair Bolsonaro. A ideia era fazer uma entrevista com ele na entrada do Palácio da Alvorada, quando diariamente o presidente para falar com turistas e com os jornalistas, mas não foi possível. Consegui só uma declaração.


Na terça-feira, dia 20 de agosto, no final da tarde, não havia jornalistas, apenas turistas do sul do país, admiradores do presidente Jair Bolsonaro.

Ao descer do carro oficial, disse para o presidente que o entrevistei algumas vezes quando ele era deputado federal, ele sorriu e falou: “Ah, legal”. Quando tentei fazer uma entrevista o presidente disse que estava atrasado para receber a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, e seguiu para cumprimentar os turistas catarinenses e tirar selfis.

Cercado por seguranças e protegido por uma grade de ferro, não é fácil se aproximar muito dele na porta do Palácio do Alvorada, mas consegui pedi uma declaração aos pecuaristas e ao povo do Pará, onde produzo e apresento o programa Conexão Rural há mais de sete anos (há 2 anos na Rede TV), agora veiculado também pelo portal do site www.pebinhadeacucar.com.br.

Rapidamente o presidente Bolsonaro afirmou: “Aos amigos do Pará, um abraço. Estive lá algumas vezes e fui bem tratado. Sou amigo do deputado (federal) delegado Éder Mauro (PSD). Estamos tentando aqui apresentar um projeto para regularizar os garimpos para dar dignidade ao garimpeiro. Isso vai ser muito bem vindo, especialmente para o estado do Pará, que tem muita riqueza. O Pará mora no meu coração”.

A declaração do presidente da República será divulgada neste domingo no Conexão Rural a partir das 9h30 na Rede TV de Parauapebas e no portal do Pebinha de Açúcar.

Conversei com líderes garimpeiros e eles ficaram felizes com a declaração do presidente da República, assim como fazendeiros que sabem que há minérios em suas terras, mas a notícia deixou os ambientalistas preocupados com a possível invasão de terras indígenas e a poluição da floresta com mercúrio e outros produtos utilizados por pessoas que exploram, atualmente, garimpos clandestinos no Pará e na Amazônia.

Encontro de Tropeiros

O programa trará ainda uma reportagem especial sobre o 1º Encontro de Tropeiros realizado em Rio Maria (PA), com o patrocínio do empresário Roberto Paulinelli, do Frigorífico Rio Maria, um apaixonado por mulas, e o apoio do presidente do Sindicato Rural do município, Gilmar Bastos (Gilmar do Posto) e da prefeitura municipal.

Rio Maria, a 25 km de Xinguara, foi fundado em maio de 1982. Sua economia se baseia na pecuária, com destaque para o frigorífico Rio Maria, que gera 450 empregos diretos e 500 indiretos.

Segundo a prefeitura municipal, “além da pecuária, outra fonte de geração de emprego de Rio Maria é a mineração, de onde se extrai o ouro, e o comércio também é bastante dinâmico e diversificado”.

Por ser forte na pecuária, seus moradores adoram as coisas do campo. E para realizar uma grande confraternização, pecuaristas, empresários e a prefeitura municipal se uniram e promoveram de 22 a 25 de agosto de 2019 o 1º Encontro de Tropeiros no Parque de Exposições Avelino Remor.

O encontro começou na quinta-feira, dia 22, com uma Prova de Muar, esporte equestre que reúne os apaixonados por mulas, jumentos, éguas e burros e contou com a presença do árbitro oficial da Associação Brasileira de Criadores de Jumento Pêga, Renato Cabral.

Na sexta-feira, dia 23 de agosto, foram realizadas provas de Ranch Sorting, um esporte inspirado em atividades pecuárias, como apartação de gado em curral, surgido nos Estados Unidos e que chegou ao Brasil em 2008. O Ranch Sorting vem ganhando muitos adeptos cada vez mais no Pará. Dois representantes da Associação de Muladeiros do Oeste Goiano, com sede em Iporá (GO), Ricardo Oliveira e Woldijan Terêncio, também participaram do evento em Rio Maria e ficaram encantados com a qualidade e o desempenho dos animais paraenses.

No sábado (24), ocorreu uma cavalgada dentro da programação do Encontro de Tropeiros. A cavalgada reuniu tropeiros de diversas fazendas do sul do Pará e autoridades do município, além do prefeito de Xinguara, cidade vizinha, Osvaldinho Assunção.

No domingo (25), aconteceu uma prova de três tambores com a presença de competidores de Rio Maria, Xinguara, Parauapebas, Redenção, Marabá, Altamira e Eldorado do Carajás.

A cerimônia contou com a presença de dirigentes da Associação de Tambor e Baliza do Pará (ATBPA), autoridades municipais, pecuaristas, empresários  e funcionários de fazenda da região. O esporte equestre dos três tambores vem crescendo no Pará e na prova o cavaleiro e a amazona têm que passar pelos três tambores na pista no menor tempo possível sem derrubar nenhum tambor.

O Conexão Rural deste domingo traz ainda a música de Marciano Mendes, cantor goiano que fez parceria com João Mineiro de 1997 a 2005, fazendo muitos shows no Brasil e no exterior.

PWM Venu 2377 Earnan, da Casa Branca, recebe o selo de qualidade “Targeting The Brand”, da American Angus Association

A seleção de gado Angus do Brasil chega ao topo na escala de qualidade desta raça global, que produz a melhor e mais valorizada carne bovina no mundo. O macho PWM Venu 2377 Earnan, produto de embrião importado dos Estados Unidos, criado e recriado pela Casa Branca Agropastoril no Brasil, recebeu o exclusivo selo de qualidade “Targeting The Brand”, da American Angus Association (AAA), impresso em seu pedigree.

“PWM Venu 2377 Earnan, de apenas dois anos, tem elevados índices de marmoreio e de carcaça que o credenciam a ser selecionado como reprodutor com alta capacidade de transmitir à progênie a produção de Certified Angus Beef”, informa a AAA. Dessa forma, a American Angus Association expressa que PWM Venu 2377 Earnan representa a melhor genética disponível para produção de carne premium.

“Esta é uma conquista excepcional da Casa Branca. PWM Venu 2377 Earnan tem prova genômica “Angus GS”, feita pela American Angus Associaton, tem irmão em central de inseminação dos Estados Unidos e resulta de embrião importado pela Casa Branca da Connealy Angus, dos Estados Unidos. Ele nasceu e foi criado nas fazendas da Casa Branca no sul de Minas Gerais. Com ele, atingimos um nível inédito na seleção de Angus no Brasil. PWM Venu 2377 Earnan renova o nosso compromisso de produzir animais sempre produtivos, precoces, férteis, funcionais e, agora, também com o inédito selo ‘Targeting the Brand’, para produção de Certified Angus Beef”, explica o criador Paulo de Castro Marques.

Cumprindo o compromisso de sempre colocar a melhor genética à disposição do mercado brasileiro, a Casa Branca Agropastoril venderá PWM Venu 2377 Earnan no 5º Leilão Primavera Casa Branca, no dia 7 de setembro, a partir das 10h, na Fazenda Santa Ester (Silvianópolis, MG), com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

No total, o 5º leilão Primavera Casa Branca ofertará 170 reprodutores e 60 matrizes Angus, Brahman e Simental. “Será a maior oferta da história da Casa Branca, tanto em qualidade como em quantidade. A genética da Casa Branca tem características muito bem definidas. Todos os animais são extremamente férteis, precoces, têm excelente desempenho produtivo, são funcionais e adaptados à realidade brasileira”, reforça Fabiana Marques, diretora da Casa Branca. (Texto Comunicação Corporativa – SP).

Boa semana a todos e até quarta-feira com saúde e paz. A gente se encontra domingo, no Conexão Rural, no portal do Pebinha de Açúcar.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu