Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Coluna do Lima Rodrigues – Retrospectiva e perspectiva

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Jornalista Lima Rodrigues sendo homenageado pelo vereador Rafael Ribeiro

Chegamos ao final de 2019 e ao início do Ano Novo com saúde e paz. Isto já é o suficiente para agradecermos a Deus. Aliás, deveríamos mais agradecer do que pedir. Mas se formos pedir, peçamos no coletivo: Deus abençoe nossas famílias, a população de Parauapebas, do Pará, do Brasil e do mundo. Que haja mais paz entre os países e os governantes consigam resolver os problemas básicos de saúde, educação, segurança e infraestrutura e que haja melhor distribuição de renda entre as pessoas.

E que Deus nos abençoe para que tenhamos saúde para chegarmos até o dia da eleição em 2020 e tenhamos a consciência e a sapiência para escolher bem os nossos representantes políticos às prefeituras e às câmaras municipais de Parauapebas, do Pará e do país. E a onde você estiver em dia com o seu título de eleitor para exercer o seu pleno direito de cidadania.


Quanto ao ano, sem entrar em detalhes políticos retrospectivamente, destaco o meu 2019.

Procurei fazer uma coluna sempre abordando assuntos diversos, opinando, comentando, criticando, elogiando e alertando sobre determinados temas, como, por exemplo, a falta de respeito às regras de trânsito e a falta de vontade política para a solução de alguns problemas que afetam diretamente a população.

Abordei bastante um tema que faz parte do meu a dia a dia: o agronegócio, o setor da economia que segura este país e contribui com as exportações e o desenvolvimento do Brasil. Vou continuar defendendo o agronegócio, assim como a agricultura familiar e divulgando as notícias de interesse do homem do campo não só aqui na coluna no Pebinha de Açúcar, mas também no meu programa Conexão Rural, que produzo e apresento na Rede TV de Parauapebas (PA) e por intermédio da TV Web O Progresso, de Imperatriz, e do site do jornal O Nortão, de Porto Velho (RO).

Quanto ao social, desenvolvi meu trabalho de localizar pessoas e fiz mais famílias felizes com pais que não viam as filhas e filhos há 38, 39, 42 e 54 anos e investigo mais 15 casos. Espero em 2020, com a graça de Deus, fazer mais famílias felizes localizando pessoas desaparecidas.

Foi um ano em que consegui publicar muitas histórias interessantes não só no www.pebinhadeacuar.com.br, dirigido pelo competente amigo Bariloche Silva, com o apoio de sua esposa Yarla Silva, mas também no jornal O Progresso, comandado pelo amigo Sérgio Godinho. A todos eles e aos leitores desejo um FELIZ ANO NOVO cheio de paz, saúde e realizações.

Agradeço ao amigo Bariloche Silva pela parceria na divulgação de minha coluna e de matérias sobre pessoas desaparecidas e reencontros emocionantes

 

Também não posso deixar de citar que dia 18 de junho de 2019 recebi o título de Cidadão Honorário de Parauapebas, uma indicação do vereador Rafael Ribeiro (MDB), que foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, além de homenagens em diversas escolas e o Troféu de Honra ao Mérito do site Pebinha de Açúcar. Então, só posso é dizer que o ano foi excelente e só tenho é que agradecer a Deus por tudo.

Amigos

Hoje, com 60 anos de idade, tenho amigos que conheci há mais de 50 anos, 40, 30,  20, 10 e há mais de 5 anos em Imperatriz (MA) e nos últimos quase 9 anos (em março completo 9 anos no Pará), fiz grandes amigos no Pará e seria impossível citar os nomes de todos. Agradeço a Deus por tudo isto e que ELE continue fortalecendo sempre estas amizades e que novas amizades surjam e sejam bem vindas. E como disse o grande Osvaldo Montenegro, faça sua lista de amigos, agradeça e lembre-se de cada um deles com carinho e amor.

Agradecimentos

Em nome do meu amigo João Pezão Filho, extraordinário editor do Conexão Rural cumprimento e agradeço o trabalho desenvolvido por todos os integrantes da equipe, incluindo os que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso do programa, assim como agradeço ao diretor geral da Rede TV de Parauapebas, Genésio Filho e a todos os funcionários desta importante emissora do Pará, e ao diretor do site O Nortão, de Porto Velho (RO), Ricardo Júnior.

Em nome do amigo João Pezão Filho cumprimento todos os editores e cinegrafistas de emissoras de televisão de Parauapebas

 

Em nome do grande parceiro, patrocinador e apoiador Roberto Paulinelli, pecuarista e empresário, diretor-presidente do Frigorífico Rio Maria (PA) e do Haras Santos Reis, também de Rio Maria, desejo um FELIZ ANO NOVO a todos os patrocinadores do programa, pecuaristas e produtores rurais de um modo geral de Parauapebas, do Pará, do Maranhão e de Rondônia, e claro, do Brasil, já que o Conexão Rural está no you tube e nas redes sociais.

Em nome do empresário e pecuarista Roberto Paulinelli desejo um Feliz 2020 a todos os produtores rurais

 

Em nome de minha mãe, Iraídes Lima Rodrigues, cumprimento todas as famílias do Brasil e em nome de minha esposa Ana Cláudia Aragão cumprimento e desejo um Feliz 2020 às mulheres do Pará; do Maranhão e do país.

E em nome do amigo jornalista e empresário Altair Albuquerque, diretor da Texto Comunicação Corporativa, de São Paulo, cumprimento e desejo sucesso em 2020 para todos os jornalistas que cobrem o agronegócio no dia a dia em todo o Brasil.

Lima Rodrigues e o jornalista Altair Albuquerque, da Texto Comunicação Corporativa (SP)

 

Em nome do editor de O Progresso, Coriolano Filho, cumprimento e saúdo todos os jornalistas, radialistas e apresentadores de rádio e televisão de um modo geral de Imperatriz e todo o país.

Em nome dos telespectadores Antônio Pedro Sobrinho e Jorge Alfaiate saúdo os milhares de telespectadores do Conexão Rural. Sem vocês o programa não seria sucesso. Muito obrigado pelo carinho e pela audiência. Um forte abraço e tudo de bom neste ano que se inicia.

Feliz 2020 a todos com saúde, paz, alegria e felicidade e muito sucesso em suas atividades, com as bênçãos de Deus. Amém.

Publicidade

Veja
Também