Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Com 49,96%, professor Daniel Moutinho é eleito diretor-geral do IFPA Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na noite desta quarta-feira (3), o campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará fez história. Após um longo período que envolveu o trabalho do processo eleitoral para o cargo de diretor-geral pro tempore, a Comissão de Consulta Pública Local, após a apuração dos votos, decretou a vitória do professor Dr. Daniel Joaquim da Conceição Moutinho, com 49,96%. Em segundo lugar, com 28,68%, ficou o candidato Rubens Chaves Rodrigues.

De acordo com informações do docente David Durval Jesus Vieira, membro da Comissão, foram recebidos 373 votos dos discentes, 28 votos dos técnicos-administrativos e 29 votos dos docentes lotados no campus Parauapebas.


O candidato vitorioso, professor Dr. Daniel Moutinho, obteve 286 votos na categoria discente, 13 votos entre os técnicos-administrativos, e 18 votos entre os docentes. Já Rubens Chaves Rodrigues recebeu 82 votos entre os discentes, 11 entre os técnicos-administrativos e 11 votos dos docentes.

Entusiasmado com o resultado, o professor Daniel Moutinho declarou que a vitória representa o desejo que toda a comunidade acadêmica possui transformar a realidade do campus. “É uma conquista muito gratificante, pois é o reflexo de um trabalho coletivo realizado pela equipe que desenvolveu o plano que nós pretendemos efetivar durante a gestão, que será pautada pelos princípios da ética, responsabilidade e, sobretudo, com transparência”, declarou o candidato.

O candidato eleito declarou que necessita que todos os integrantes da comunidade acadêmica se envolvam na gestão, contribuindo com ideias que possam garantir um ambiente agradável para o convívio e que, consequentemente, trará resultados positivos para o campus Parauapebas. De acordo com o professor Daniel Moutinho, “nosso campus tem alunos e servidores que são valiosos, então, queremos trabalhar para permitir a formação de vínculos com a instituição para contribuir com a sociedade que espera o melhor do IFPA”, concluiu.

O resultado divulgado nesta quarta é preliminar. Conforme definido no edital da Consulta Pública, os interessados têm entre os dias 4 e 5 para interpor recurso contra o resultado preliminar. O resultado oficial será divulgado por meio de ato da Reitoria do IFPA, previsto para o próximo dia 15 de abril.

Publicidade

Veja
Também