Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Com ausência do vereador Braz, Pavão preside Sessão Ordinária na Câmara de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Devido estar participando de uma audiência em Brasília-DF, onde cumpre agenda em audiência junto ao Ministério das Comunicações, para tratar de instalação de rádio e TV Câmara em Parauapebas, o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Ivanaldo Braz (SD) não participa da Sessão Ordinária que acontece na tarde desta terça-feira (10) no Poder Legislativo.

Com a ausência de Braz, quem assumiu a presidência da Câmara Municipal foi o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Francisco do Amaral Pavão (SD).


Na sessão ordinária de hoje (10), entraram na pauta de discussões em plenário as seguintes proposições:

– Requerimento nº 73/2015, de autoria do vereador Ivaniti Barrão (PSDC), que solicita ao Poder Executivo a escavação de um poço artesiano na Escola Municipal Gonçalves Dias, na comunidade “Zé Rodrigues”, Vila Paulo Fonteles.

– Requerimento n° 74/2015, de autoria da vereadora Joelma Leite (PT), propondo a recuperação da estrada de acesso ao PA Araçatuba e vicinal que dá acesso à cachoeira do Tapete Verde, na zona rural deste município.

– Requerimento n° 75/2015, de autoria da vereadora Teca Gonçalves (PV), que sugere ao Executivo a substituição de bomba submersa do poço artesiano do posto de saúde 22 de setembro, na área de preservação ambiental (APA).

– Requerimento n° 76/2015, da vereadora Eliene Soares (PT), que requer encaminhamento, através da Casa de Leis, de ofício à juíza eleitoral Tânia da Silva Amorim Fiuza, sugerindo descentralização do recadastramento biométrico.

– Indicação nº 85/2015, de autoria do vereador Bruno Soares (PP), indicando o anteprojeto de lei que dispõe sobre o repasse ao Fundo Municipal de Meio Ambiente das arrecadações municipais do ICMS Verde.

– Indicação nº 86/2015, também de autoria de Bruno Soares, que pede ao Executivo iluminação pública e recuperação asfáltica na Rua Santa Maria.

– Indicação nº 87/2015, proposta pelo vereador Bruno Soares, que solicita a implantação de redutores de velocidade, sinalização horizontal e vertical na VS 10.

– Indicação nº 88/2015, de autoria do vereador Israel Pereira, o Miquinha (PT), que indica ao Poder Executivo projeto de lei que institui o programa municipal de coleta e reciclagem de resíduos dos óleos e gorduras de origem vegetal e animal de uso culinário no município de Parauapebas.

– Estarão em primeira discussão seis projetos de lei, de autoria do Executivo, que nomeiam as novas escolas da zona urbana e rural e do município.

– Por fim, serão colocadas para apreciação as Emendas Modificativas nº 01/2015 ao Projeto de Lei n° 25/2015; nº 01/2015 ao Projeto de Lei nº 26/2015; nº 01/2015 ao Projeto de Lei nº 27/2015 e emenda nº 01/2015 ao Projeto de Lei nº 28/2015, que denominam as novas escolas a serem inauguradas com nomes de pioneiros do município.

Publicidade

Veja
Também