Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Com dois vereadores presos em Belém, sessão ordinária da Câmara de Parauapebas é realizada sem polêmicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com dois vereadores presos em Belém, Odilon Rocha (SDD) e José Arenes (PT), e um com ausência justificada de Josineto Feitosa (SDD) e Irmão Maridé (PSC), a Sessão na Câmara Municipal de Parauapebas correu com muita tranquilidade nesta terça-feira (2).

O auditório da Casa de Leis estava cheio de expectadores que esperavam ser abordado o assunto do momento: A ação do Ministério Público no meio político do município. Mas… Nada aconteceu.


Apenas algumas denúncias feitas até mesmo por vereadores da base neutra que, como sempre, “em cima do muro” denunciaram de tudo um pouco no governo.

A única novidade foi o vereador Bruno Soares (PP) que quebrou o silêncio e apresentou um Projeto de Lei e duas indicações. Mas foi breve ao usar a tribuna, tendo apenas reforçando o debate sobre o Projeto de Lei por ele apresentado.

Miquinha do PT criticou o governo dando motivos para que a vereadora Eliene, também do PT, o convidasse para fazer parte do bloco de oposição, denominado como G7.

Já o vereador Zacarias Assunção (PP), sentiu um beliscão das vaias ao tentar mediar o problema do momento sugerindo que não é hora de apontar defeitos, mas teve a sabedoria de ser breve e mudar de assunto.

Euzébio Rodrigues (PT), fez duras críticas ao Governo do Estado apresentando uma Moção de Repúdio, assinada também por Miquinha, na qual faz sérias denúncias sobre a situação da educação estadual. “A Situação caótica por que passa a educação em nosso Estado está estampada na mídia e nas redes sociais com a eclosão da greve dos professores em odo o Estado do Pará”, diz trecho da Moção.

Assim a sessão não contou com os “inflamados” pronunciamentos de José Arenes, nem com a perspicácia da “velha raposa”, Odilon Rocha e no final tudo terminou bem e rápido não durando mais que 90 minutos a sessão.

Mas a população fez sua parte se manifestando com faixas e cartazes com frases de repúdio à corrupção.

Documentos aprovados pelos vereadores durante a Sessão desta terça-feira (2)

– Requerimento n° 18/2015 de autoria do vereador Bruno Soares (PP) solicitando à administração pública municipal a execução das Emendas a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015 sob os números 89, 90, 91, 93 e 98.

– Indicação n° 15/2015 de autoria do vereador do Charles Borges (SDD), em que o parlamentar solicita ao Poder Executivo a recuperação de buracos no asfalto na Rua Santa Elena esquina com a Rua Tocantins e na Rua Marechal Rondon esquina com a Rua D. Pedro I, ambas no Bairro Rio Verde.

– Indicação n° 19/2015, também de autoria do vereador Charles Borges (SDD), pedindo ao Executivo a construção de uma praça, quadra de esporte, playgroud infantil, academia ao ar livre para adultos, uma escola e um posto de saúde no Bairro Vale dos Carajás.

– Indicação n° 53/2015 de autoria do vereador Antônio Chaves, o Major da Mactra (PSDB), que solicita a realização de operação tapa buracos nos Bairros Novo Horizonte, Vila Rica e Novo Brasil.

– Indicação n° 54/2015 de autoria do vereador Bruno Soares (PP), que reitera a Indicação n° 141 de 02 de setembro de 2014, solicitando ao Executivo a construção de calçada e ciclovia no trecho da rodovia Faruk Salmen da área conhecida como ‘pé inchado’ à delegacia de polícia.

– Indicação n° 55/2015, também de autoria do vereador Bruno Soares, que solicita ao Poder Executivo a sinalização e implantação de redutores de velocidade na Rua Amsterdã no Bairro Vila Rica.

– Moção de Repúdio n° 02/2015 de autoria dos vereadores Israel Pereira, o Miquinha e Euzébio Rodrigues, ambos do PT. A proposição direcionada ao governador do Estado do Pará, Simão Jatene, repudia o descaso com a educação estadual.

– Projeto de Decreto Legislativo n° 01/2015 de autoria do vereador Charles Borges, que tem o intuito de conceder a comenda de “Cidadão Honorário” ao Bispo Don Vital, da diocese de Marabá, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade parauapebense.

Reportagem e fotos: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também