Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Com investimento de R$ 5 milhões, implantação de mineradora irá gerar empregos em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na última semana, o secretário municipal de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia (Semmect), Flávio Veras, visitou as instalações da Mineradora Brasi-Nox em Parauapebas. Na ocasião, o secretário foi recebido por Giuseppe Auricchio, Roberto Glass e Armando Mazza, representantes da empresa.

A mineradora pretende desenvolver atividade de beneficiamento de cobre, zinco e outros minerais não metálicos em Parauapebas, e, no momento, está em fase de conclusão de licenças obrigatórias para sua operação. Flávio Veras recebeu documentação referente ao licenciamento para que a equipe técnica da Semmect possa avaliar a operacionalidade da empresa.


De acordo com informações da própria mineradora, quando entrar em operação, serão gerados 100 empregos diretos e cerca de 500 indiretos ainda este ano, após emissões das licenças necessárias. Somente em Parauapebas, foram investidos mais de R$ 5 milhões em estrutura e equipamentos, e existe ainda a pretensão de ser instalada no município uma unidade de flotação para atender demandas de outros países.

A Semmect assumiu a tarefa de viabilizar a implantação da mineradora para afetar positivamente o número de ofertas de emprego no município. “Todos os dias buscamos alternativas e parcerias com empresas para que possamos criar condições de geração de emprego e renda para a população de Parauapebas. Essa é uma das diretrizes do prefeito Darci Lermen”, garante Veras.

Publicidade

Veja
Também