Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Com mudanças, devido à pandemia, programação do Círio de Parauapebas é apresentada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um evento esperado todos os anos, principalmente pela comunidade católica, mas, que nesse ano, para atender o novo normal, acontecerá de forma segura, com os devidos cuidados para não propagar a COVID-19. “As expectativas são as melhores possíveis, mesmo diante dessa realidade que exige de nós uma adaptação, cuidado e prudência. Não seremos irresponsáveis em colocar nosso povo a mercê ou se arriscar de forma que venhamos depois se arrepender”, explicou Hudson Rodrigues, pároco da Paróquia Cristo Rei, mas, diz planejar que a 16ª edição do Círio de Nazaré em Parauapebas, com uma programação toda adaptada.

Neste ano o tema do Círio é: “MARIA DE NAZARÉ, AUXÍLIO DOS QUE SOFREM”, e o lema “PARTIU APRESSADAMENTE”, cujo cartaz foi lançado na tarde de ontem, quinta-feira, 24, no Salão Paroquial Padre Sérgio, quando em uma coletiva de imprensa foi apresentada a programação:


Dia 04 de outubro, 19:30, Igreja São Francisco, missa envio das berlindas.
Dia 05 a 22 de outubro, Peregrinação da imagem nas Comunidades, lugares públicos e privados da nossa cidade.
Dia 12 de outubro, Círio das Crianças 08h missa Igreja São Francisco e carreata (Rodoromaria) até a igreja São Sebastião.
Dia 23 de outubro, 18hs, Missa na Igreja São Francisco para troca do manto.
Dia 24 de outubro, acontece o ponto alto da programação, o Círio, as 17hs, missa na Igreja São Francisco; e em seguida, carreata (Rodoromaria) até o Parque dos Carajas (terreno do Santuário).

“Nosso desejo é que todos participem de forma presencial da Rodoromaria e das missas. Mas, os que preferirem, poderão assistir pelos meios de comunicação, sendo um deles o Portal Pebinha de Açúcar”, convida Hudson Rodrigues, prevendo ser um momento lindo e maravilhoso quando espera contar com a presença da população para, com muita devoção, louvar a Deus e a Nossa Senhora.

Publicidade

Veja
Também