Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Com novidades, carteirinha de estudante já pode ser emitida na Umespa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A carteirinha de estudante da União Municipal dos Estudantes de Parauapebas (Umespa) está de cara nova este ano, é que para evitar falsificações, o documento irá vir com QR CODE – que é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Desta forma, quando houver alguma dúvida quanto a autenticidade do documento, basta usar o aplicativo. “A tecnologia está sendo bastante utilizada, sem contar que isso dará mais segurança tanto para estudantes quanto para empresários que poderão confiar no documento”, afirma Alexandro Alves coordenador da Umespa.

Lívia Raquel, de 16 anos de idade está no segundo ano do ensino médio e nunca teve carteirinha de estudante. Mas ela se animou com a novidade e ao conhecer melhor as vantagens, decidiu que este ano será diferente. “Agora eu vou poder frequentar eventos culturais e cinema economizando mais um pouco”, diz a estudante animada.


Para tirar a carteira é necessário que o estudante leve os seguintes documentos: comprovante de residência, declaração da instituição de ensino e uma foto 3×4. A expectativa é que cerca de cinco mil estudantes tirem a carteirinha em 2017 e passam a usufruir dos benefícios.

Para o estudante Henrique Santos de 17 anos de idade, o documento representa uma conquista. “Além de fomentar um direito que é constitucional, significa o resultado da luta da classe estudantil”, conclui.

A sede da Umespa fica localizada na Rua 14 de Maio, número 106 no bairro Rio Verde. Funciona das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00.

Reportagem: Anne Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também