Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Com novo coordenador, SAC Parauapebas inicia atendimentos de 2018

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em recesso desde o dia 21 de dezembro de 2017, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), retomou os trabalhos hoje, segunda-feira (8), em Parauapebas. Seu novo coordenador, Denis Gabriel, assume com o compromisso de promover melhorias em favor dos usuários, entre elas, dar mais agilidade na entrega de documentos ali expedidos, além de aumentar a quantidade dos mesmos, que em 2017, passou de 96 mil, número considerado grande, se comparado como ano anterior, 2016, quando foram realizados pouco mais de 15 mil atendimentos.

Entre as mudanças que devem acontecer, está a implantação da Agência do Trabalho, que diminuirá o tempo para emissões e entregas de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); pois, com a parceria entre o SAC e a Superintendência do Trabalho, as carteiras passarão a ser confeccionadas aqui mesmo em Parauapebas. Com isso, enquanto reduz o tempo de entrega dos documentos, aumenta o número de emissão, que hoje, é de no mínimo 70 por dia.


A emissão e entrega de Carteira de Identidade (RG) começa o ano com um acréscimo de 60 para 100 unidades por dia. Atualmente já é feita a entrega deste documento em no máximo 24 horas, mas quando o SAC retornar seus atendimentos para a Casa do Cidadão, no bairro Rio Verde, a entrega será feita no mesmo dia. O agendamento pela internet continua, mas aumentou de 60 para 100 atendimentos para emissão de RG; além da prioridade para os moradores da zona rural, excedendo assim o número previsto. “O atendimento será uma das barreiras quebradas, pois não deixaremos o cidadão sair de lá sem o atendimento, sendo ou não agendado”, planeja Denis Gabriel.

Denis Gabriel – Novo Coordenador do SAC

 

O fluxo de Alistamento Militar será aumentado, pois, no início do ano, devem comparecer à junta os nascidos no primeiro semestre do ano 2000, pois o prazo para eles ficar quites com o Serviço Militar é até junho deste ano, sendo assim, o número de alistamentos deve saltar de 50 para 120 por dia. “Gosto de estar servindo e este é o objetivo do SAC”, afirma Denis, dizendo ter como objetivo ali, fazer com que funcione de verdade mesmo estando, temporariamente, em um local improvisado, nas dependências do Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP), com a previsão de retornar ao local definitivo, Casa do Cidadão, ainda no primeiro semestre deste ano.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também