Em apuração das notas dos jurados que aconteceu na noite desta terça-feira (2) nas dependências do Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (CDC), no Bairro Cidade Nova, a Agremiação Junina Rabo de Palha consagrou-se a grande campeã na “Categoria Caipira” da edição 2024 do Festival Junino Jeca Tatu. Esta é a oitava vez que consegue o título de campeã da competição.
Através de uma apresentação que empolgou o grande público que ficou até altas horas da madrugada de segunda-feira (1), a agremiação Rabo de Palha levou para o quadrilhódromo o tema “A magia do Circo”, que contou com vários números sucessos circenses e empolgou jurados e público em geral, ficando em primeiro lugar, com 119,6 pontos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Pebinha de Açúcar (@pebinhadeacucar)
A segunda colocação na “Categoria Caipira” ficou com a junina Cabras da Peste (119 pontos), sendo que o terceiro lugar ficou com a agremiação Flor do Sertão (118 pontos).
Demais resultados
Caipira Grupo B (acesso):
1º Lugar: Rei do Cangaço 118,4 pontos
2º Lugar: Chapéu de Palha (115,2 pontos)
3º Lugar: Arrasta Pé (113,9 pontos)
Categoria Estilizada:
1º Lugar: Império de São João (407,5 pontos)
2º Lugar: Coração do Sertão (407,4 pontos)
Categoria Salão:
1º Lugar: Rosas de Ouro (358,3 pontos)
2º Lugar: Explosão de Cheiro (353,9 pontos)
O Festival Junino Jeca Tatu, que está em sua vigésima edição é realizado pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas (Liajup).
Liajup deixando a desejar
Desde a realização da carroçada que abriu a edição 2024 do Festival Junino Jeca Tatu, até a apuração que define as campeãs do tradicional evento, que membros da Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas (Liajup) vem deixando e muito a desejar na organização, o que infelizmente acaba perdendo um pouco o brilho do Jeca Tatu, como em confusões na divulgação das notas e nos horários de apresentações do festival, por exemplo.