Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Com radares funcionando em testes, Parauapebas registra em média 5.800 infrações por dia

A Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), prorroga o prazo para o início do registro das infrações flagradas pela fiscalização eletrônica na cidade, que encerraria na última sexta-feira (9), até o próximo dia 09 de fevereiro de 2015. O governo municipal entende que mais importante que a arrecadação, o sistema eletrônico de controle de velocidade, popularmente denominado “radar”, tem o objetivo de reduzir a velocidade e, consequentemente, salvar vidas.

Nos últimos 30 dias, os aparelhos funcionaram normalmente, mas sem que nenhuma infração fosse processada. Apesar da sinalização indicativa nas vias, conforme estabelecida pelo Código Brasileiro de Trânsito (CTB), um alto número de infrações foram flagradas diariamente, uma média de 5.800 por dia. Sendo os locais menos “respeitados” as Avenidas Liberdade e Potiguar.

A portaria que prorroga o prazo de adaptação ao novo sistema de fiscalização até o dia 09 de fevereiro está disponível para visualização aqui.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário