O sertanejo top 1 do Brasil tem dois shows agendados neste final de semana no Pará. Um em Marabá, na sexta-feira (27) e no sábado (28), Gusttavo Lima se apresenta na Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP 2024)
A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar obteve com a informação de que a defesa de Nivaldo Batista Lima, conhecido no mundo artístico como Gusttavo Lima, através de seus advogados Luiz Fábio Rodrigues Carvalho de Souza, Matteus Beresa de Paula Macêdo e Delmiro Dantas Campos Neto, obtiveram uma importante vitória na Justiça de Pernambuco.
Os advogados entraram na Justiça com pedido de habeas corpus, que no primeiro momento foi negado, porém, em decisão proferida na tarde desta terça-feira (24), Gusttavo Lima teve a ordem de prisão preventiva revogada.
A decisão foi assinada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, o mesmo que na noite de ontem (23), acolheu um habeas corpus impetrado pela defesa de Darwin Filho, dono da Esportes da Sorte, e estendeu o benefício aos demais investigados que se encontravam presos, entre eles, a influenciadora Deolane Bezerra.
“Isto posto, concedo a liminar pretendida e, por consequência, determino a revogação da prisão preventiva decretada em face do paciente em epígrafe, nos autos do Proc. 0022884-49.2024.8.17.2001. Afasto, também, a suspensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo, bem como de eventual porte de arma de fogo, e demais medidas cautelares impostas pelo Juízo a quo”, relatou o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão na decisão favorável ao cantor Gusttavo Lima, que a reportagem do Pebinha de Açúcar teve acesso.
Clique ao lado e leia a decisão na íntegra: Decisão Gusttavo Lima – Portal Pebinha de Açúcar
Sobre as acusações contra o sertanejo
Na decisão anterior, além do pedido de prisão, a Justiça também determinou a apreensão do passaporte do cantor. Ainda na decisão, a juíza destacou que o cantor demonstra “alarmante falta de consideração pela Justiça”.
Gusttavo Lima é alvo da Operação Integration, que visa coibir crimes de lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais. Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o processo tramita em segredo de Justiça, pelo fato de o caso estar em fase inicial de inquérito policial.
No início do mês, uma aeronave em nome da empresa Balada Eventos e Produções LTDA., que tem Gusttavo Lima como sócio, foi apreendia. Na ocasião, Gustavvo Lima disse: “Honra e honestidade são as únicas coisas que tive na vida. Isso não se negocia”.