Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Comando da Guarda Municipal esclarece foto envolvendo a corporação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar recebeu na semana passada de um internauta, uma foto que mostra uma das viatura da Guarda Municipal de Parauapebas carregando uma geladeira e uma cama. Naquela oportunidade, a denúncia foi feita para a reportagem, que imediatamente procurou o comando da GM para que explicações fossem dadas.

Quem conversou com nossa equipe foi o comandante da Guarda Municipal de Parauapebas, Sargento Mendonça, ele explicou que na verdade, a viatura estava sendo utilizada para cumprir parceria existente em entre a Guarda Municipal e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), ambas subordinadas à mesma pasta que é a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi).


“Desde o ano de 2018, a Guarda Municipal de Parauapebas atua em apoio à Defesa Civil no atendimento às famílias atingidas pelas cheias do Rio Parauapebas. O suporte vai desde apoio logístico para a remoção das famílias até o transporte de doações aos desabrigados”, conta Mendonça, detalhando que nos últimos dias, 112 famílias receberam atendimento da Prefeitura de Parauapebas.

Assim, o comandante conta em detalhes que o cidadão fotografou uma viatura da Guarda Municipal de Parauapebas transportando uma cama box e uma geladeira na zona urbana do município. A foto em questão retrata o transporte de doação realizada a uma família que perdeu todos os móveis devido à última cheia do rio e foi conduzida a casa de parentes.

Um detalhe que merece destaque nesta reportagem é que, sensibilizado com a situação, um dos guardas municipais decidiu doar os objetos e assim o fez, após solicitar e receber a devida autorização da subcomandante da GM para transportar o material em uma das viaturas, fez a entrega dos utensílios contemplado a família necessitada.

“A Prefeitura de Parauapebas reforça o compromisso com o bem estar da população, reconhece e valoriza o empenho dos órgãos envolvidos no atendimento íntegro a essas pessoas e parabeniza o servidor GM Ramos pelo gesto nobre e solidário”, relatou o comandante Mendonça.

Os interessados em realizar atividade voluntária em situação de emergência também podem auxiliar o importante trabalho desenvolvido pela Defesa Civil. Para aderir ao programa de voluntariado, os interessados devem se cadastrar por meio de uma ficha de inscrição que está disponível no site da Prefeitura. Após preenchimento, o documento deve ser entregue na Coordenadoria de Defesa Civil no município (Comdec), localizada na Rua Karajá, Qd. 70 Lt. 01, Residencial Parque dos Carajás II.

Publicidade

Veja
Também