Publicidade

COMDCAP reconta votos da eleição para escolha de Conselheiros Tutelares

O erro, segundo Aldo, foi no lançamento do número de votos na planilha ao apurar as urnas da Escola Antônio Vilhena, cujo número de votos foi duplicado, não tendo sido notado no momento. Assim, o resultado foi publicado sem que o erro tivesse sido notado, tendo, tão logo sido notado a diferença, o caso foi comunicado aos candidatos e representantes da OAB e da Procuradoria Geral do Município e também ao Ministério Público, que deu parecer pela recontagem dos votos.

A decisão foi cumprida na quinta-feira (24) no Plenário/Auditório da Câmara Municipal de Parauapebas, tendo iniciado às 9h00 e se estendido até as 18h00.


No local se notou a presença de candidatos, fiscais, representantes da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e das Procuradorias dos Poderes Legislativo e Executivo, respectivamente.

No resultado, o número de votantes, que na primeira contagem dos votos foi de 18.181, sofreu alteração, caindo para 17.795 votos válidos, mais 30 votos brancos e 65 votos nulos, totalizando assim um número de 17.890 o número de eleitores que compareceram às urnas.

Durante o ato, o clima foi amistoso e apresentou o seguinte resultado:

Márcia Aguiar Barros: 1604 votos

Terezinha da Silva Oliveira: 1.538 votos

Maraísa Dias Barreira da Silva: 1.138 votos

Edileuza Aparecida Corrêa Gonçalves: 986 votos

Líbia Ferreira Cutrin: 924 votos

Ivanildo Braga da Silva: 772 votos

Vanda Ferreira Nascimento: 755 votos

Igor Vieira dos Santos: 686 votos

Frank Barros da Paixão: 654 votos.

De acordo com o presidente do COMDCAP – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Aldo Serra, o próximo passo, após a divulgação do resultado, é receber os possíveis recursos apresentados que podem ser feitas por candidato devendo ser julgado pela Comissão Eleitoral; outra instância que também pode ser recorrida, após negativa da Comissão eleitoral, por quem se achar prejudicado é o Ministério Público.

A recontagem mudou o calendário das eleições que deverá ser dada por encerrada no dia 10 de janeiro, no momento da posse dos candidatos. Confira como fica o novo cronograma:

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu