Comerciantes estão animados com as vendas de fim de ano em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Euler Ronny – Presidente da CDL

Por enquanto, muita movimentação apenas de pessoas que pesquisam preços e se planejam para as comprar em dias mais próximos do Natal; mas, o fechamento de negócios ainda anda tímido enquanto o comerciante faz o que pode para atrair o cliente que, mesmo com o orçamento apertado, termina dando um jeito de comprar nem que seja uma lembrancinha para presentear.

Por isso, a equipe do Portal Pebinha de Açúcar saiu às ruas de Parauapebas para conferir a movimentação nesse período em que já se aproxima do Natal, quando já se espera aquecimento nas vendas do fim de ano.


A dica da técnica de enfermagem Rosineide Queiroz é pesquisar e pechinchar, andar bastante para encontrar o que procura. “Por onde tenho passado tenho notado que ainda está bastante caro, mas, com disponibilidade para procurar a gente encontra”, admite Rosineide, que diz ter que comprar mais de 10 presentes para os filhos, netos e marido.

Rosineide Queiroz – Técnica de enfermagem

 

Já a trabalhadora rural Maria de Nazaré, estava apressada, pois, já voltava para casa depois de passar por algumas lojas; mesmo assim parou para dar dicas de como comprar presentes para os amigos e familiares. “Tem que encontrar o lugar mais barato para que o dinheiro renda e dê para comprar para todos”, aconselha Maria de Nazaré, dando a boa notícia que há alguns lugares onde os preços estão mais em conta.

Maria de Nazaré – Trabalhadora Rural

 

O comerciante aposta alto e acredita que esse fim de ano será diferente e com mais chances de aumentar as vendas. “Esse dezembro de 2019, devido o ano ter sido um pouco fraco, entrou diferente, podendo notar as pessoas mais animadas em comprar”, comemora a comerciante Renilda Benevides, dizendo que comprar deixa as pessoas felizes, quando podem presentear nem só aos outros, mas, também a si mesmo.

Renilda Benevides – Empresária

 

De acordo com o Euler Ronny, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o adiantamento do 13º salário dos servidores públicos municipais de Parauapebas justifica o aquecimento antecipado do comércio; o que também permite prevê que será um fim de ano melhor para os comerciantes e também para os comerciários, que faturam mais em comissão e ainda em novas contratações.

A procura de compras à prazo também volta a aquecer, o que resulta em quitação das contas e também na abertura de novos créditos, já que as lojas apostam também, além da variedade e qualidade, no parcelamento. “Houve uma redução na inadimplência, notado na procura de consulta aqui na CDL para saber em quais lojas os respectivos CPF’s estavam pendentes. A procura iniciou em novembro com crescente neste mês de dezembro”, concluiu Euler.

Publicidade

veja também